Outros

Devotos participam de Novena em preparação para a Festa de N S Aparecida

“Com Maria, em êxodo para a libertação e aliança”. Este foi o tema do primeiro dia da Novena da Padroeira do Brasil, na Paróquia trespontana que tem Nossa Senhora Aparecida como patrona. O período preparatório para a grande Festa foi aberto neste domingo (3), com Missa Solene presidida pelo vigário da Igreja de Sant’Ana, de Varginha (MG), padre Flávio Henrique Ribeiro e pelo pároco local, padre Alexandre Mancilha Pereira. 

Até o próximo dia 11, os devotos participarão das celebrações que consistem em Missas às 5h30min, 15 horas (com bênçãos especiais) e 19 horas (com presidência de padres convidados). No domingo (10), os horários sofrem uma pequena alteração, com Missas às 7h, 10h, 15h e 19h. Diariamente, às 18 horas, acontece a Adoração ao Santíssimo.

Para a terça-feira, 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, a programação traz Missas às 7h, 10h e 19h. A Paróquia convida a comunidade para participar também de uma carreata, com início às 11 horas. Os organizadores pedem que os moradores enfeitem as fachadas de suas casas para a passagem da Imagem da Virgem Padroeira.

Ainda no dia 12 haverá a Consagração à Nossa Senhora Aparecida, às 15 horas, seguida de Missa.

Serviço
Novena e Festa de N S Aparecida

(Igreja Matriz N S Aparecida, Três Pontas)

De 4 a 11 de outubro

  • Missas: 5h30min, 15h, 19h
  • Adoração ao Santíssimo: 18h

Domingo, dia 10

  • Missas: 7h, 10h, 15h,19h
  • Adoração ao Santíssimo: 18h

Terça-feira, dia 12

  • Missas às 7h, 10h, 19h
  • Carreata: 11h
  • Consagração à N S Aparecida: 15h, seguida de Missa
  • Adoração ao Santíssimo: 18 h

Para esta terça-feira (4), segundo dia da Novena, o tema é “Com Maria, ser Igreja, povo de Deus!” e a Missa das 19 horas será presidida pelo padre Joaquim Miguel das Chagas, pároco da Paróquia São Sebastião, de Padralva (MG).

(Fotos: Paróquia N S Aparecida – Pascom)

Previous post

Toda Loja em 10x sem juros no cartão – Venha para o Aniversário do Clube da Casa Nova Era, em Três Pontas

Next post

Outubro Rosa - Exames de rastreio de câncer de mama e de colo do útero estão disponíveis pelo SUS