Política em Três Pontas

Dia 13 – Dia de Luta, convoca CUT

CUT 1

(Foto: CUT)

O Governo Federal pediu à Central Única dos Trabalhadores (CUT) para que cancelasse a manifestação desta sexta-feira (13). Atendendo à solicitação da Presidente Dilma Rousseff (PT), o Ministro Miguel Rossetto (Secretaria-Geral), se reuniu com dirigentes da CUT na segunda-feira (9) e conversou por telefone pedindo “reiteradas vezes” a suspensão para evitar que o ato sirva de base para levar mais manifestantes contra o Governo às ruas no domingo ( 15).

A CUT não cancelou, mas reorganizou o evento. E a expectativa é que milhares de pessoas se reunam hoje (13) em todo o País para defender os direitos da classe trabalhadora, a Petrobrás, a democracia e uma reforma política capaz de mudar não apenas o sistema eleitoral, mas a forma de representação na sociedade brasileira. Os movimentos sociais estarão em 26 estados e no Distrito Federal. Em algumas regiões, o início estava agendado as 9 horas desta manhã. 

Ainda segundo a Central, a intenção é lutar, como já fizeram aqueles que redemocratizaram o golpe militar e ajudaram a redemocratizar o Brasil. 

Em Resolução da Direção Nacional da CUT, assinada por Vagner Freitas, Presidente Nacional, e Sérgio Nobre, Secretário Geral, a Central lembra que nasceu das lutas e continuará a mobilizar suas bases, a partir do local de trabalho, para ocuparem novamente as ruas, junto com os movimentos sociais. 

“Conclamamos todas as entidades da CUT e todos os trabalhadores e trabalhadoras CUTistas a participarem das mobilizações do dia 13 de março para defender nossos direitos (não ao PL 4330, retirada imediata das MPs 664 e 665)”, afirma a Resolução.

Defender a Democracia e a Reforma Política, através da Constituinte Exclusiva e Soberana, barrar a contra-reforma (PEC 352) puxada por Eduardo Cunha no Congresso Nacional, defender a Petrobrás, defender a manutenção da Caixa Econômica Federal 100% pública, defender a soberania nacional e exigir mudanças na política econômica do Governo (não à elevação da taxa de juros e às medidas de ajuste de caráter regressivo e recessivo) são as metas.

Três Pontas 

De acordo com o PT local, em Três Pontas não haverá manifestação, embora os integrantes concordem com os interesses defendidos pela CUT. 

O Diretório disse ainda que respeita os pensamentos distintos, que considera os atos legítimos e que repudia todo tipo de baderna, de atitudes que desrespeitam os direitos humanos e os bens públicos e particulares. Assim, torce para que as manifestações sejam  pacíficas. 

PT 1

 (Fonte: CUT)

Previous post

Karatecas trespontanos conquistam 10 medalhas de ouro no Campeonato Mineiro

Next post

Paulinho Gogó promete arrancar gargalhadas, em Três Pontas