Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoEducação, Cultura e LazerEntretenimento em Três Pontas

Dia das Crianças – Alunos da Escola Coração de Jesus e Coraçãozinho-Objetivo ganham semana de arte, cultura e muita diversão

Arlene Brito

A Escola Coração de Jesus-1º e 2º Graus e a Escola de Educação Infantil Coraçãozinho, ambas integradas ao sistema de ensino Objetivo, realizaram uma série de atividades que mixaram arte, cultura e lazer. O cronograma de ações foi desenvolvido com muito carinho pela diretoria, professores e funcionários para antecipar a comemoração do Dia das Crianças, já que o 12 de outubro cairá em plena Semana do Saco Cheio, período de descanso seguido por milhares de estudantes de todo o Brasil desde 1982.

Na segunda-feira (2), pais e familiares foram recebidos no Salão Nobre da Escola durante a 5ª Audição “Sons e Encantos”. Alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I apresentaram vários números musicais, sob a coordenação de Marly de Oliveira. A musicista trespontana integra a renomada equipe de professores da “Coração de Jesus-Objetivo”, à frente das disciplinas Educação Musical e Arte. O público atento deixou transparecer orgulho frente às crianças que, entusiasmadas, executaram com brilhantismo o repertório.

Enquanto isso, alunos do Coraçãozinho se divertiram ao participar da peça teatral “O Jardim Encantado” e ao assistir coleguinhas e professoras compondo o elenco. Caprichosas e desinibidas, as professoras demonstraram talento também no palco. 

“Festival de Sorvete da Mariana” foi a atração no dia seguinte (3). Mariana é aluna do 6º ano e o presente para toda a Escola já se torna uma tradição na Semana da Criança. Os pais da estudante, Augusto e Maura, são empreendedores do ramo e se sentem lisonjeados em proporcionar o delicioso momento. A turma se esbaldou aos diversos sabores da sobremesa.

E por falar no gelado, você sabe que no Brasil o dia 23 de setembro é o Dia Nacional do Sorvete? Isso mesmo, a instituição da data aconteceu em 2002 pela ABIS (Associação Brasileira das Indústrias do Setor de Sorvetes), com a proposta de celebrar o início das temperaturas mais altas do ano, época em que o consumo de sorvete no país aumenta!

Sequenciando a Semana da Criança, na quarta-feira (4), entrou em cena a história musicada. O novo projeto “Contos e Encantos”, de Carol Brasileiro e do esposo Christian, com participação especial de Bruna Roberta, traz várias histórias contadas de uma forma leve, atrativa e interativa. Vários bichinhos da floresta e fantoches estão entre as atrações que surgem no cenário detalhadamente montado pelos artistas que trabalham a animação. “Sempre gostei muito de teatro, de música, de contos de fada e de crianças, então, resolvi agrupar tudo isso e montei o espetáculo”, revela Carol. “Contos e Encantos” encantaram as crianças que cantaram, riram, aplaudiram e fizeram com que os adultos adentrassem pelo mundo da imaginação e revivessem momentos da doce infância.

Na quinta-feira (5), vários brinquedos ocuparam a quadra de esportes e pátio da Escola. Pula-pula, escorregador, fazendinha, guerra de cotonetes, touro mecânico, futebol de sabão foram bastante disputados pela garotada. Entre uma brincadeira e outra, houve rápida pausa para saborear pipoca e algodão doce.

Fechando as atividades especiais, na sexta (6), teve o “Piquenique da Primavera”. “Literalmente” foi uma festa só!

Hopi Hari: fortalecendo laços 

Recentemente, alunos e professores se divertiram no Hopi Hari. A viagem, além de incríveis horas de lazer, proporcionou ainda mais integração, fortalecendo os laços de amizade entre educandos e educadores.

A Escola Coração de Jesus-Objetivo e a Escola Coraçãozinho-Objetivo desejam a todos os alunos que todos os dias sejam especiais como o Dia da Criança: cheios de saúde, de amor, respeito, igualdade, proteção, muitas brincadeiras e repleto de alegria!

 

Previous post

Vem aí o Dia das Crianças – Comércio de TP fica aberto até mais tarde neste sábado

Next post

Inevitável