Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoEducação, Cultura e Lazer em Três PontasEntretenimento em Três Pontas

Especial de Natal – Semana em Três Pontas tem muita música, teatro e Papai Noel entre as atrações

Arlene Brito

A Prefeitura de Três Pontas, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo dará início nesta terça-feira (12) à programação especial de Natal. Às 7 horas da noite, a Corporação Musical Luiz Antônio Ribeiro se apresentará na Praça Cônego Victor. A banda da cidade está sob regência do musicista Wander Scalioni e preparou um repertório variado  para a abertura das comemorações.

Histórias musicadas compõem programação especial de Natal elaborada pela Secretaria de Cultura

Logo em seguida, crianças e adultos vão se divertir com um Teatro de Fantoches diferente. “Contos e Encantos com Carol Schiavon” será a atração. De acordo com a criadora do projeto as histórias acontecem em um cenário bastante atrativo, reúnem bichinhos da floresta e personagens de contos de fadas e levam o público a boas risadas. São histórias musicadas, contadas de forma leve, atrativa e interativa.

“Contos e Encantos” fez sucesso neste segundo semestre em várias escolas da cidade e também durante a Semana da Criança, festejada no Trespontano Olímpico Clube (TOC). Carol Schiavon revela que acrescentou músicas natalinas ao espetáculo. No palco com ela estarão Altieres Diego Martins e Denilson Reis.

Papai Noel chega quarta-feira

Chegada do Papai Noel é um dos momentos mais esperados pelas famílias trespontanas (Foto: arquivo)

Na quarta-feira (13), o Papai Noel chegará a Três Pontas. Centenas de famílias deverão se concentrar na Praça Cônego Victor para receber o Bom Velhinho com simpatia e afeto. A Administração já providenciou a Casinha dele, uma moradia aconchegante que compõe a decoração natalina ao lado de bolas coloridas, luzes e presépio.

A noite terá ainda Blues, Bossa e Coral Laroc Lacov, Corporação Musical Luiz Antônio Ribeiro e Auto de Natal dirigido pelo ator Glauber Reis. Para fechar a noite, Evangeliza Show (EJC).

A festa começará às 19h30min.

Orquestra está de volta

Sede do Conservatório Municipal de Música Heitor Villa-Lobos, em TP

Sequenciando a Programação Natalina, na quinta-feira (14), o público terá um reencontro com a Orquestra Experimental Osvaldo Tiso, sob regência de Mauro Marques. O grupo terá a companhia do coral Laroc Lacov, do Grupo Vocal Cigarras Cor de Rosa e dos alunos de Canto do Conservatório Municipal de Música Heitor Villa-Lobos.

A abertura, às 19h30min, será por conta do Coral Infantil Trenzinho Caipira, mais um bem-sucedido trabalho do Conservatório de Música trespontano.

Meninas Cantoras

As Meninas Cantoras de Lavras são as convidadas especiais da noite de sexta-feira (15).

Elas se apresentarão após os Tambores da Augusta – uma turma que promete muita animação e afinação. A banda é composta de alunos da Escola Estadual Professora Maria Augusta Vieira Correia e tem à frente o professor e musicista Helbert Gama.

Fotos com Papai Noel

Todo ano, Papai Noel recebe visita da garotada em Casinha na Praça (Foto: arquivo)

Do dia 14 ao dia 24 de dezembro, o Papai Noel receberá as crianças – para aquela tradicional foto – em sua Casinha. As visitas poderão ser feitas nos seguintes horários.

Dias 14 e 15: das 18 às 21 horas

Dia 16: das 13 às 17 horas

Dia 17: das 10 às 12 horas

Dias 18, 19, 20, 21 e 22: das 18 às 20 horas

Dia 23: das 13 às 17 horas

Dia 24: das 10 às 15 horas

Folia de Reis: uma das mais fortes manifestações culturais da Terra de Padre Victor

Envio das Folias de Reis

No dia 21, às 18h30min, será celebrada Missa na Matriz Nossa Senhora d’Ajuda, com participação e envio das Folias de Reis do município.

O evento religioso que simboliza o envio dos Reis Magos Melquior, Baltasar e Gaspar marca o início das comemorações natalinas pela Igreja Católica e representa importante momento cultural de Três Pontas.

 

 

 

 

 

 

Notícia anterior

Encontro dos trespontanos com o médium Hamilton Jr está adiado

Próxima notícia

Pessoas com Deficiência precisam renovar Carteirinha para ter acesso gratuito ao transporte público coletivo de TP