Dia das Crianças: Rotaract de TP cria campanha para divulgar fotos de crianças desaparecidas
Jessica Mesquita Silva
Desenvolver uma campanha para divulgar fotos de crianças desaparecidas foi a forma encontrada pelos integrantes do Rotaract Club de Três Pontas para celebrar o 12 de outubro – Dia das Crianças. A mobilização teve início na última terça-feira (3) e se estenderá até o fim deste mês.
O atual presidente do Rotaract de TP, Franklin Kentenich Cougo Ferreira
De acordo com o atual presidente, Franklin Kentenich Cougo Ferreira, a ideia – que pode mudar o rumo da vida de muitas crianças – veio da estudante de História e diretora de Serviços à Comunidade do Rotaract de Três Pontas, Brenda Castelari. “Com a proximidade do Dia das Crianças, as pessoas aderiram à moda de trocar a foto do perfil do Facebook para uma foto da infância”, explica o presidente.
Franklin relata ainda que, neste ano, a colega decidiu mudar a moda, ou seja: trocar a foto do perfil para fotos de crianças desaparecidas. Dessa forma, divulgando as imagens, auxilia no possível encontro entre famílias. “Quando a Brenda sugeriu a campanha, todos nós integrantes do Rotaract topamos na hora!”, conta Franklin.
A campanha
As informações e detalhes das crianças desaparecidas podem ser acessados na página do Facebook do Rotaract TP
No total, está sendo divulgado o desaparecimento de 13 crianças. Os nomes, idades e outros detalhes sobre as circunstâncias do sumiço podem ser acessados na página do do Rotaract www.facebook.com/RotaractTresPontas/.
Conforme Franklin Ferreira, todos os dados dos desaparecidos foram retirados do site do Estado de Minas Gerais. “Nosso intuito é chamar a atenção da população.”
Nas fotografias divulgadas, segue legenda “Neste Dia das Crianças, meu maior presente é ser encontrado”, que resume o intuito do grupo. “Ficaremos muito felizes se essas crianças forem localizadas”, diz esperançoso.
Compartilhe essa ideia você também!
O Rotaract Club
O Rotaract Club foi criado nos Estados Unidos pelo Rotary International em 1968. Os clubes são formados por jovens com idades entre 18 e 30 anos e promovem a prestação de serviços à comunidade, desenvolvimento da liderança e a melhoria do bem estar da comunidade.