Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOutros

Dia de Nossa Senhora das Graças tem terço, missa, flores e bolo em celebrações no Bairro Catumbi, em TP

Jessica Mesquita Silva

Imagem da Padroeira da Igreja “do Catumbi”, em Três Pontas (Foto: Paróquia Cristo Redentor)

A comunidade trespontana, especialmente a que integra a Paróquia Cristo Redentor, está em festa. Após a Novena preparatória, iniciada dia 18, católicos encerrarão hoje (27), data em que se comemora o Dia de Nossa Senhora das Graças, um período especial de orações.

Para os devotos, os dizeres “Oh Maria concebida e sem pecado, rogai por nós, que recorremos a vós!”, expressam a crença na intercessão da Santa, lembrada por muitos cristãos por ajudá-los a alcançar pedidos de auxílio. 

A equipe paroquial, liderada pelo pároco padre Rogério Augusto da Silva, deseja a todos os fiéis que recorrem à Nossa Senhora das Graças que o seu manto os cubra com amor, paz e prosperidade.

Programação

Hoje, os fiéis poderão participar do Terço às 15 horas e da Santa Missa às 19h30min, seguida pela coroação da Imagem. As atividades serão realizadas na Igreja batizada com o nome da Virgem Maria das Graças, na Praça Cônego Francisco, Bairro Catumbi.

Durante a celebração, as mulheres receberão flores.

Bolo gelado

Para encerrar a Festa, será vendido bolo gelado por R$ 1,00. O dinheiro arrecadado será revertido para a reforma da Igreja Nossa Senhora das Graças, que está na fase do acabamento. Compareça e ajude!

Previous post

Vinícius em linda e animada selva - mais um registro fotográfico de Hecio Rafael

Next post

Jovens parlamentares esperam que Prefeito e Vereadores de Três Pontas coloquem sugestões em prática