Política em Três Pontas

Dia do Trabalho – Câmara de Vereadores prestará homenagem a trabalhadores de Três Pontas

Na próxima segunda-feira (6) a Câmara Municipal de Três Pontas prestará homenagem a quatro cidadãos, reconhecendo que seus esforços cotidianos contribuem para transformar a vida de suas famílias e da comunidade. A reverência será alusiva ao Dia Mundial do Trabalho, comemorado em 1º de maio.

De acordo com a Assessoria de Imprensa do Poder Legislativo, a solenidade terá início às 19 horas, no Plenário da Câmara, localizado na Praça Prefeito Francisco José de Brito, 82 – Centro.

Sede do Poder Legislativo, no Centro de Três Pontas, onde serão prestadas as homenagens, segunda-feira

Na oportunidade, serão homenageados:

Adriano Vitor Miguel – Auxiliar de Manutenção Geral na Secretaria Municipal de Transportes e Obras

Cheila Aparecida da Silva – Serviços Gerais na Secretaria Municipal de Transportes e Obras

Maria Isabel Firmino da Silva – Atendente na Floricultura Primavera 

Vitor Gonçalves da Silva – Trabalhador Rural 

“Os trespontanos estão convidados a acompanhar as homenagens que serão singelas, mas prestadas com muito carinho e respeito”, reforça o presidente da Câmara, Maycon Douglas Vitor Machado (PDT).

A data

O Dia do Trabalho é comemorado em quase todos os países do mundo, sendo feriado em muitos deles. A homenagem remonta ao dia 1º de maio de 1886, quando uma greve foi iniciada na cidade norte-americana de Chicago, com o objetivo de conquistar condições melhores de trabalho, principalmente a redução da jornada de trabalho diária, que chegava a 17 horas, para 8 horas. No período entre guerras, a duração máxima da jornada de trabalho foi fixada em oito horas, na maior parte dos países industrializados. No calendário litúrgico, o dia celebra a memória de São José Operário, o santo padroeiro dos trabalhadores.

No Brasil, é data é comemorada com festas populares. Em 1º de maio de 1943, criou-se a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, ponto muito importante atribuído ao Dia do Trabalhador no país. (Fonte: Wikipédia)

 

Previous post

Expedição iniciará levantamento arqueológico no “Quilombo do Cascalho” que fica na Serra de Três Pontas; Estudo poderá resultar em tombamento histórico da área

Next post

Cidades às margens da Fernão Dias receberão mais de 15 ações de segurança viária durante o Maio Amarelo