OutrosPoliciaisTp City

Dia Nacional do Bombeiro: Batalhão expõe equipamentos no Via Café, em Varginha

O nono Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) tem sede em Varginha, no Sul do Estado. E neste sábado (2), parte dos equipamentos usados pelos militares em atendimento à população de várias cidades da região, dentre elas Três Pontas, está exposta no Via Café Garden Shopping. A mostra integra a comemoração do Dia Nacional do Bombeiro.

Na quinta-feira (30), iniciando as atividades festivas, houve competição operacional entre militares.

Ontem (1º), em Belo Horizonte, foi realizada uma solenidade de agraciamento de personalidades com a Medalha Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II. A maior comenda do Corpo de Bombeiros Militar foi entregue a 78 personalidades que contribuíram, com suas ações, para o desenvolvimento e expansão da corporação mineira.

Dentre os agraciados estão bombeiros militares de Minas Gerais, Espírito Santo e Santa Catarina, além de secretários de Estado e outras autoridades. Bombeiros e Policiais Militares que atuaram na tragédia em Mariana também receberam a comenda que foi entregue ainda à moradora de Bento Rodrigues, Paula Geralda Alves, que no dia da tragédia, ajudou a salvar centenas de pessoas ao sair de moto alertando os outros moradores.

Na mesma solenidade foi entregue a comenda de Bombeiro Honorário ao vice-governador, Antônio Andrade, e ao presidente da Assembleia Legislativa, Adalclever Lopes. A homenagem é materializada em um capacete usado pelos Bombeiros nos combates a incêndio e é o reconhecimento a personalidades que tenham contribuído para a melhoria e aprimoramento da eficiência dos trabalhos da Corporação no cumprimento de suas missões constitucionais.

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais 3 (Copy)

(Fonte e fotos: CBMMG)

Previous post

Voos no Aeroporto Municipal de Varginha têm novo horário a partir de segunda-feira

Next post

Aniversário de Três Pontas: Confira a programação deste sábado