Esporte em Três PontasOutros

Domingo é dia de Pedal da Fé em Três Pontas

Pedal da Fé Paróquia Cristo Redentor de Três Pontas 1A Paróquia Cristo Redentor realiza neste domingo (2), um passeio ciclístico que completa as comemorações de São Cristóvão em Três Pontas.

Está marcado para as 8 horas, o início do primeiro Pedal da Fé. Depois da benção, os ciclistas vão percorrer 25 quilômetros, contornando a Cidade, no chamado percurso da Gabiroba. A expectativa é cumprir o trajeto em no máximo duas horas para chegar a tempo da Missa que será celebrada às 10h30min, na Igreja que leva o nome do Protetor dos Motoristas e Viajantes, no Bairro Aristides Vieira. Na celebração haverá nova benção e distribuição de brindes.

Durante o Pedal, os participantes contarão com pontos de apoio com distribuição de água e frutas, além de equipe médica/enfermagem e caminhão para reboque de bikes e ciclistas que, porventura, desistirem no meio do caminho.

De acordo com o Pároco, Rogério Augusto da Silva, o Pedal da Fé terá basicamente três objetivos. Primeiro rezar, portanto, a imagem de São Cristóvão abrirá o caminho em uma bicicleta devidamente ornamentada que ganhou o nome de “bike andor”. Segundo, propiciar a entrada em comunhão com o mundo e despertar o interesse pela preservação do meio ambiente. Terceiro, educar as pessoas em relação à bicicleta como veículo de locomoção, integrante e sujeito às regras de trânsito.

Padre Rogério diz ainda que o evento é esportivo, mas não de competição. Sendo assim, está dispensada a inscrição. Mas, os equipamentos de proteção devem ser usados, principalmente, capacete e luvas.

Mais

Neste sábado (1º) na Praça São Cristóvão, terá funcionamento de barracas, shows, danças e a festa será encerrada amanhã (2) com a Missa após o passeio ciclístico Pedal da Fé.

Pelo calendário, São Cristóvão é lembrado em 25 de julho.

Oração do Ciclista

Pedal da Fé Paróquia Cristo Redentor de Três Pontas 2Senhor,

nós acreditamos na bicicleta e entendemos que ela é capaz de mudar nossas vidas e transformar nossos pensamentos.

Somos apaixonados pelo movimento, pela sensação de liberdade e por tudo que ela proporciona.

Pedalando, descobrimos que muitos lugares são ainda mais bonitos quando vistos de cima de uma bicicleta, vencemos os medos em nome da emoção, acreditamos em nossa força e vamos além de nossas próprias expectativas, pois, ir de bicicleta é uma forma inteligente e saudável de viver a vida.

Dai-nos também, um anjo protetor que nos ajude a pedalar em paz e em segurança nas ciclovias, nos parques, nas trilhas e principalmente nas ruas e estradas.

Livrai-nos dos maus motoristas, dos pedestres desatentos, dos ladrões e dos irmãos afoitos que, pela ausência de campanha educativa, desrespeitam as leis e o código nacional de trânsito. Fazei com que os cães, melhor amigo dos homens e das crianças, não nos persigam e não ponham em risco a nossa vida.

Lembrai-nos que pedalando ganhamos tempo, economizamos combustível, não poluímos o ambiente e promovemos o desenvolvimento físico e que a bicicleta é um instrumento de trabalho e ganha pão dos mais humildes.

Despertai nas autoridades a importância da segurança do ciclista, pois ele é também filho do Senhor.

“Não nos deixeis cair em tentação de trocar a bicicleta por automóvel e quando isso acontecer, fazei-nos respeitar a bicicleta e o ciclista”.

Amém!

(Foto página inicial: Ilustrativa Net)

Previous post

Farmácias de Plantão em Três Pontas

Next post

Em Três Pontas, semana começa com morte no trânsito