Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoEsporte em Três Pontas

É de Três Pontas o piloto 9 vezes Campeão Brasileiro de BMX

Arlene Brito

O piloto de Três Pontas, Gustavo Mesquita, acaba de conquistar o seu 9º Campeonato Brasileiro de Bicicross (BMX), sendo o segundo título consecutivo – Cruiser e Expert. A prova final aconteceu domingo (2), véspera do dia em que a cidade natal do atleta festejaria seus 160 anos. Longe das comemorações locais, que já tinham começado, Gustavo brindou o mais novo título, ocupando o mais alto degrau do pódio montado na Pista de BMX “Bertoldo Oscar Dreye”, em Campo Bom, no Rio Grande do Sul. Atualmente, o piloto integra a equipe do Clube de Ciclismo de São José dos Campos (SP).

“Obrigado a todos os meus patrocinadores que sempre confiam em mim. Agora o foco é o Campeonato Mundial, que acontece de 24 a 30 de julho, em Rock Hill, na Carolina do Sul”, resume o 9 vezes Campeão Brasileiro, Gustavo Mesquita.

Se vencer nos Estados Unidos, o trespontano se tornará Bicampeão Mundial e ele está em busca de apoio. Quem puder ajudar, para fazer a doação deve acessar
https://www.vakinha.com.br/…/gustavo-mesquita-no-mundial-20…

Mais sobre o Brasileiro

Com os principais nomes do esporte do país confirmados na disputa, a competição foi uma das mais acirradas dos últimos tempos. Pilotos de 5 a 70 anos esbanjaram talento, pedalando firme em 34 categorias oficiais. Os primeiros colocados da classe Championship também conquistaram pontos no ranking mundial da modalidade. Mais de 5 mil pessoas marcaram presença e, inovando, as provas foram transmitidas ao vivo através do Facebook da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e do Youtube da Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC).

O Campeonato Brasileiro de BMX 2017 foi uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC) e Liga Campo-bonense de BMX, com apoio da Prefeitura Municipal de Campo Bom, através da Secretaria de Esporte e Lazer.

 

Previous post

Frio: Quedas na temperatura pedem cuidado redobrado com a saúde

Next post

Incentivo a empresa - Vereadores de TP decidem hoje sobre Parecer Contrário dado a PL pela Comissão de Justiça e Redação