Esporte em Três PontasUtilidade

É Natal – Famílias começam a receber “presentes” do Pedal Solidário

“A sensação é de dever cumprido, de encarar um desafio de muito esforço que valeu desde o primeiro momento”. Quem declara é o “personal trainer”, Diogo Nuccini, e se refere ao Pedal de Natal Solidário. O projeto idealizado e concretizado por ele conquistou simpatia e adesão da comunidade trespontana e o “resultado foi excelente, melhor do que o esperado”, avalia.

Na sexta-feira passada (18), Diogo pedalou das 7 horas às 5 da tarde, em uma bicicleta fixada em suporte. No decorrer das 10 horas ininterruptas de exercício físico, praticado em um dia de altas temperaturas, ele arrecadou 193 quilos de alimentos e 20 cestas básicas bem recheadas. Junto aos donativos estavam ainda 38 litros de leite, 32 litros de óleo e suco. Caixa de sabão em pó, sabonetes, pacotes de papel higiênico, roupas, sapatos e 122 brinquedos completaram a farta lista. 

(Nas fotos acima, Diogo Nuccini durante o evento solidário)

Satisfeito, Nuccini conta que a arrecadação foi entregue ao Rotaract Club que, por vez, repassou para uma entidade que há 15 anos desenvolve conceituado trabalho em Três Pontas, a Associação Beneficente Corrente de Luz – popularmente conhecida como Casa de Sopa Emmanoel ou ainda Casa do Emmanoel.

Sem fins lucrativos, a instituição destaca que a caridade do povo trespontano e também de moradores de cidades vizinhas, que o gesto concreto de amor ao próximo tornaram possível a inclusão de dezenas de famílias vulneráveis nas festividades natalinas. Alimentos, brinquedos para dezenas de crianças começaram a ser distribuídos e, entre esses presentes, estão os ofertados pelo Pedal de Natal Solidário.

“Que bênção. Agradeço a todas as pessoas que contribuíram e principalmente a Deus que está nos ajudando a fazer uma ‘festa’ maravilhosa”, registra a presidente da Casa de Sopa, Sandra Regina Cardoso.

“O resultado foi excelente, melhor do que o esperado.” (Diogo Nuccini)

Faltando pouco tempo para encerrar o Pedal, a “bike” de Diogo “sinalizou cansaço”, apresentando um probleminha nos pneus. Determinado, o voluntário não desistiu. Pedalou pela Praça Cônego Victor em uma bicicleta gentilmente emprestada por um rapaz que estava lá no Centro da cidade, enquanto um amigo fez a substituição do fundamental “equipamento”, possibilitando a finalização da prova. “Foi uma loucura, mas não parei de pedalar um minuto sequer. Estou muito feliz por ter conseguido ajudar tanta gente que, tenho certeza, merece apoio, o nosso carinho, respeito e merece toda nossa dedicação”, conclui Diogo.

O Pedal de Natal Solidário aconteceu na Praça Cônego Victor, com apoio logístico da Prefeitura Municipal de Três Pontas. 

 

 

Previous post

PM de TP impede chegada de cocaína ao destino: Santana da Vargem

Next post

Missas da véspera e do dia de Natal em Três Pontas. Confira os horários