Política em Três Pontas

Eleições 2018 – Ministério Público de Três Pontas promove reunião para estimular Eleições Limpas

Arlene Brito

Que esta seja uma Eleição limpa, já que o compromisso com a ética e com o interesse público os candidatos devem demonstrar antes mesmo de serem eleitos.

O pedido do Ministério Público Eleitoral de Três Pontas foi direcionado a coordenadores de campanha de vários candidatos que buscam votos no município e também na vizinha Santana da Vargem. E neste sábado (6), às 16 horas, a promotora Dra. Ana Gabriela Brito Melo Rocha se reunirá com outros apoiadores, a fim de convidá-los a adoção imediata de uma nova postura.

Além de chamar as lideranças à responsabilidade de evitar a poluição ambiental, por exemplo, não jogando “santinhos” nos caminhos dos eleitores e ainda respeitar as determinações da Justiça para este domingo de votações, a promotora pretende estimular os agentes de campanha a atuarem de maneira comprometida com o bem-estar, com os interesses e com as necessidades dos cidadãos, da coletividade. “Uma democracia se faz com participação e o empenho de todos os participantes do processo eleitoral é fundamental para que sejam evitados atos nocivos à democracia. Política não é caso de justiça ou de polícia, é espaço para diálogo e prova de maturidade para a tomada de decisões importantes. A conduta das pessoas que trabalham nas campanhas eleitorais é importantíssima para diminuir o perigoso nojo que muitos eleitores, principalmente os jovens, estão demonstrando aos políticos e aumentar o grau de participação da população no processo de escolha dos nossos representantes. Política é coisa séria. Política é importante e não se confunde com falta de cuidado com a cidade, com politicagem, com degeneração e prática de infrações ”, destaca Dra. Ana Gabriela.

Para a promotora Eleitoral de Três Pontas, o fato dos coordenadores, cabos eleitorais, apoiadores, enfim, dos agentes do processo eleitoral 2018 terem aceitado o convite para a reunião já mostra que existem pessoas empenhadas em construir algo diferente. A expectativa é que, na reunião, seja selado o compromisso ético e que as Eleições transcorram dentro da normalidade e de um jogo limpo.

Dra. Ana Gabriela afirma ainda que, mais importante é tal compromisso ser cumprido. “No mês em que a nossa Constituição completa 30 anos, uma postura diferente dos políticos e seus apoiadores indicaria que podemos sim construir um Brasil mais honesto e menos voltado para os interesses privados”, conclui. 

 

 

 

 

 

 

Notícia anterior

Confira as farmácias de plantão em Três Pontas neste primeiro final de semana de outubro

Próxima notícia

Eleições 2018 - Diego Andrade segue como deputado federal majoritário em Três Pontas