Outros

Eleições OAB/MG 2021 – Dr. Marcell Duarte vence atual gestão e é eleito o mais novo presidente a assumir a Subseção da OAB em Três Pontas

A Chapa “30 anos de avanço em 3 anos de gestão”, encabeçada por Dr. Marcell Voltani Duarte, foi eleita no último sábado (27) e estará à frente dos trabalhos na 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Três Pontas durante o triênio 2022/2024. O grupo venceu a Chapa “OAB no rumo certo”, que apresentou o atual presidente, Dr. Juliano Vitor de Brito, como candidato à reeleição.

Dos 178 advogados aptos a votar, 144 se dirigiram à urna eletrônica instalada na sede da Subseção, no Centro de Três Pontas. Do total, 74 votos foram dados à chapa liderada por Dr. Marcell, outros 62 se destinaram à chapa comandada por Dr. Juliano. Cinco advogados votaram em branco e três preferiram anular seus votos.  

União pela valorização da Advocacia e pelo bem das comunidades

Após a apuração, o presidente eleito agradeceu o apoio e saiu em defesa da união. Afirmou que para ele e colegas de Chapa, as divergências comuns dentro de um processo eleitoral acabavam naquele mesmo sábado, juntamente com o encerramento do pleito. 

Dr. Marcell destacou que sua campanha foi responsável, ética, sem ataques pessoais e que as propostas foram apresentadas com respeito aos colegas advogados. Também comentou que para alinhar o projeto de gestão, os integrantes da Chapa, que será empossada em janeiro, colheram sugestões junto à categoria. Enfatizou que a Democracia prevaleceu e prevalecerá em nome da valorização da Advocacia e pelo bem-comum.

Durante a campanha, a Chapa “30 anos de avanço em 3 anos de gestão” pregou a necessidade de melhorar as condições de trabalho para os advogados e que, sendo a OAB tribuna da sociedade civil brasileira, deve estar em sintonia com a população. Neste sentido, a ideia divulgada é estar com diversos segmentos em projetos, parcerias e campanhas que agreguem algo de positivo para as comunidades de Três Pontas e Santana da Vargem.

Eleições OAB/MG 2021 Dr. Marcell Duarte derrota atual gestão e é eleito o mais novo presidente a assumir a Subseção da OAB em Três Pontas

Dr. Marcell, presidente eleito da OAB-Subseção de TP e colegas apoiadores no dia do registro da Chapa eleitoral

O presidente eleito

Dr. Marcell atua como advogado há cinco anos. Formou-se em Direito pela Faculdade Três Pontas (Fateps) e se especializou em Direito e Processo Civil pela Fumec (BH). Presidiu a OAB Jovem de Três Pontas no período de 2018 a 2021. Tem 31 anos, é professor universitário, casado com Thamara Costa Silva Duarte e pai de dois filhos.

Com a eleição de sábado, Marcell se torna o mais jovem, o profissional com menor tempo de Advocacia e o primeiro advogado formado pela Fateps a assumir a presidência da 55ª Subseção da OAB.

Conheça a seguir a Diretoria e o Conselho Subseccional eleitos para a 55ª Subseção da OAB – Três Pontas e que serão empossados em janeiro para o triênio 2022/2024

Diretoria

Presidente: Marcell Voltani Duarte – OAB/MG 169.197
Vice-Presidente: Alexandre Brito Piedade – OAB/MG 144.742
Secretário-Geral: Aline Dias Pereira – OAB/MG 147.555
Secretário-Geral Adjunto: Yara Veronezi de Brito Castro – OAB/MG 173.078
Tesoureiro: Bruno de Oliveira Pereira – OAB/MG 169.473

Conselho Subseccional

Luis Guilherme Silva – OAB/MG 186.078
Bárbara Naiara Benedito – OAB/MG 184.738
Carla Castro Scalioni – OAB/MG 186400
Paula Ximenes – OAB/MG 50.296
Renato Mendonça de Figueiredo –  OAB/MG 178.446

OAB Minas Gerais

Numa das eleições mais disputadas da história da Seccional Mineira, a Chapa “Renova OAB”, presidida pelo advogado Sérgio Rodrigues Leonardo, foi eleita para assumir a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais para o triênio 2022/2024, com 18.146 votos.

Quatro chapas concorreram à diretoria da OAB Minas e 307 chapas concorreram à direção da OAB nas subseções.

Sérgio Leonardo, natural de Belo Horizonte, tem 43 anos e é advogado militante há 19 anos. Atua na área de Direito Penal e é formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em 2002.

Este será o primeiro mandato de Sérgio Leonardo à frente da Ordem. Ele já atuou como tesoureiro da Seccional Mineira (2016/2018) e como secretário-geral adjunto, gestão 2013/2015.

Também formam a diretoria: Ângela Parreira de Oliveira Botelho (vice-presidente); Sanders Alves Augusto (secretário-geral); Cássia Marize Hatem Guimarães (secretária-geral adjunta) e Fabrício Souza Cruz Almeida (tesoureiro).

Já a diretoria da CAA/MG é formada por Gustavo Oliveira Chalfun (presidente); Vanja Honorina Aguiar Albino (vice-presidente); Giuliano Almada de Oliveira (primeiro-secretário); Valéria Lemos Ferreira Silva (segunda-secretária); Silvina Araújo Mendes (tesoureira); Rodrigo Ribeiro de Oliveira Botti (diretor) e Flávia Elias Fachineli (diretora).

Eleições OAB/MG 2021 Dr. Marcell Duarte derrota atual gestão e é eleito o mais novo presidente a assumir a Subseção da OAB em Três Pontas

O presidente eleito da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB-MG, Dr. Gustavo Chalfun, de Varginha, em visita à OAB-Subseção de Três Pontas

(Fonte: OAB MG)

Previous post

Agora é Lei: Projeto De Autoria Do Deputado Caixa É Sancionado

Next post

Não aos fogos de artifício barulhentos. Eles foram proibidos pela Câmara de Três Pontas e Lei pode ser sancionada a qualquer momento