Outros

Eleições OAB/MG 2021 – Para valorizar a advocacia, chapa encabeçada por Marcell Duarte defende gestão moderna e tecnológica para a Subseção de Três Pontas

Uma gestão moderna e tecnológica, que ficará marcada para sempre e se tornará referência na defesa e na valorização de todos os advogados e advogadas, especialmente os de Três Pontas e de Santana da Vargem. Essa é a visão progressista dos integrantes da Chapa “30 anos de avanço em 3 anos de gestão” que, se eleita no dia 27 de novembro, assumirá o comando dos trabalhos na Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Três Pontas. O número da Chapa na urna de votação será 10551.

Candidato a presidente, Dr. Marcell Voltani Duarte, explica que o nome dado ao grupo é uma alusão ao famoso plano de metas do presidente Juscelino Kubitschek na década de 60. “Queremos, em apenas três anos de gestão, avançar e evoluir 30 anos. Não podemos mais flertar com retrocessos e ficarmos apegados a velhas práticas do passado, que já não mais possuem espaço na Ordem dos Advogados do Brasil. Os tempos mudaram e evoluíram, a OAB precisa mudar e evoluir”, defende. 

Na avaliação de Dr. Marcell e de outros nove advogados que compõem a Chapa, em três anos de gestão é possível realizar grandes projetos. Para a concretização dos planos, conforme análise dos candidatos, basta planejamento prévio, engajamento e dedicação de todos que querem a valorização da advocacia.

Eleições OAB MG 2021

Dr. Marcell, candidato a presidente da OAB-Subseção de TP e colegas apoiadores no dia do registro da Chapa eleitoral, já foi deferido por unanimidade pela OAB-MG

Experiência e força jovem

Quanto ao comprometimento, citado como fundamental para que as metas já traçadas sejam transferidas do papel para a prática, o advogado candidato a presidente da OAB – Subseção Três Pontas não tem dúvidas. “A composição da nossa chapa, além de advogados aguerridos, combativos e atuantes, possui um diferencial: é formada por advogados vocacionados, que têm vontade e disposição para atuarem de maneira independente e dinâmica em prol de toda a advocacia”, comenta.

Dr. Marcell destaca ainda que das cinco vagas destinadas para conselheiros locais, ou seja, 80% do Conselho Subseccional, a Chapa “30 anos de avanço em 3 anos de gestão” possui quatro “jovens, atuantes e promissores advogados que pela primeira vez estão à disposição para servir a advocacia”. Eles contarão com a experiência e garra da competente e renomada advogada, Dra. Paula Ximenes, além dos integrantes da diretoria candidata.

A Chapa, cujo DNA é o da inclusão, segundo os próprios integrantes, é formada por ex-presidentes da Comissão OAB Jovem local, advogados que advogam sozinhos, que advogam em parceria com colegas, advogados criminalistas, trabalhistas, cíveis e empresariais. Oito advogados são egressos da Faculdade Três Pontas – Fateps.

Eleições OAB MG 2021

O candidato à presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB-MG, Dr. Gustavo Chalfun, de Varginha, em visita à OAB-Subseção de Três Pontas

Atuação junto à sociedade

Para os candidatos da Chapa “30 anos de avanço em 3 anos de gestão”, a OAB é a tribuna da sociedade civil brasileira, portanto deve estar em sintonia com a população. Neste sentido, no plano de ações, está a interlocução com o Executivo, Legislativo, Ministério Público, com a Faculdade de Direito de Três Pontas e outras entidades. “Vamos, se sairmos eleitos, iniciar junto a vários segmentos, projetos, parcerias e campanhas que possam, de fato, agregar algo de positivo para as nossas comunidades”.

Campanha da Chapa 10551 nas Eleições OAB MG 2021

De acordo com Dr. Marcell, as propostas da Chapa serão distribuídas aos advogados em um corpo a corpo, com medidas preventivas à Covid-19. Ganharão publicidade também por redes sociais e grupos de WhatsApp.

Conheça a seguir a Composição da Diretoria e do Conselho Subseccional

Diretoria

Presidente: Marcell Voltani Duarte – OAB/MG 169.197
Vice-Presidente: Alexandre Brito Piedade – OAB/MG 144.742
Secretário-Geral: Aline Dias Pereira – OAB/MG 147.555
Secretário-Geral Adjunto: Yara Veronezi de Brito Castro – OAB/MG 173.078
Tesoureiro: Bruno de Oliveira Pereira – OAB/MG 169.473

Conselho Subseccional

Luis Guilherme Silva – OAB/MG 186.078
Bárbara Naiara Benedito – OAB/MG 184.738
Carla Castro Scalioni – OAB/MG 186400
Paula Ximenes – OAB/MG 50.296
Renato Mendonça de Figueiredo –  OAB/MG 178.446

Concorrência 

A Chapa “30 anos de avanço em 3 anos de gestão” concorrerá com a Chapa “OAB no rumo certo”, inscrita na tarde de ontem (28), e que tem Dr. Juliano Vitor de Brito como candidato à reeleição para a função de presidente. 

As Eleições OAB MG ocorrerão em 248 subseções em todo o estado no dia 27 de novembro, das 8 às 17 horas. 

Previous post

Três Pontas terá Dia de Campo voltado à cafeicultura

Next post

25 homens morrem em confronto com a Polícia em Varginha (MG)