OutrosPolítica em Três Pontas

Em noite solene, Câmara presta homenagens pelo Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher Homenagem Câmara de Três Pontas 5

Mulher de fé, mulher simples, mulher destemida, mulher batalhadora. Elas têm características em comum e se tornaram o centro das atenções nesta segunda-feira (9). São tão queridas e admiradas que familiares e amigos se deslocaram debaixo de chuva até o Plenário Presidente Tancredo de Almeida Neves, na Câmara de Vereadores, para prestigiar essas quatro “trespontanas” e dar a elas os parabéns, acompanhados do abraço fraterno.

Irmã Margarida Maria do Coração de Jesus (indicada pelo Conselho Municipal de Defesa da Mulher), Maria Aparecida da Silva Firmino (Prefeitura de Três Pontas), Marilda Tiso Fernandes Corrêa (Grupo Amigas Guerreiras – Apoio e Combate ao Câncer) e Valdivina de Fátima Juvêncio da Silva (indicada pela Câmara Municipal) foram escolhidas “a dedo” para receberem um Diploma, flores e outras homenagens alusivas ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. A entrega solene foi ontem à noite.

Convidadas a ocupar lugar de honra no Plenário, as homenageadas estavam ladeadas pelos Vereadores, com exceção de Antônio Carlos de Lima – o Antônio do Lázaro (PSD) que não compareceu à Sessão. À frente, tinham a Mesa Diretora composta pelo Presidente e Vice, Luis Carlos da Silva (PPS) e Geraldo Messias Cabral (PDT) e ainda pela Secretária Valéria Evangelista Oliveira (PPS). Na oportunidade, ao grupo se juntou o Prefeito, Paulo Luis Rabello (PPS). Atrás da bancada, estava a imprensa local e uma plateia entusiasmada e orgulhosa por fazer parte do ciclo de convivência das agraciadas. 

Recebidas com aplausos Irmã Margarida, Maria Aparecida, Marilda e Valdivina ouviram atentamente um pouco de suas respectivas histórias de vida contado pelo Mestre de Cerimônias, Francisco Cândido. Escutaram com a mesma concentração as palavras das autoridades. Cada vereador teve três minutos para realizar as reverências nas quais reconheceram a importância das homenageadas daquela noite na promoção da comunidade trespontana. Cada uma em sua missão, cada uma em sua função – citaram as lideranças políticas – contribui significantemente para a melhoria da qualidade de vida e para a construção de uma sociedade mais humana.

Abrigo, auxílio, poder de luta por causas sociais, dedicação e seriedade, alegria, humildade, garra, fibra foram alguns dos adjetivos encontrados pelo Prefeito Paulo Luis.“A todas as homenageadas desta noite, parabéns por serem os exemplos de mulheres que o mundo precisa”, disse finalizando o pronunciamento que foi bastante aplaudido.

A Sessão Solene foi encerrada pelo Presidente Luis Carlos que destacou, “vocês estão aqui representando todas as mulheres de Três Pontas, mas eu é que me sinto homenageado diante das brilhantes escolhas, então, só tenho a agradecer”.

A cerimônia foi abrilhantada ainda pelos músicos trespontanos Clayton Prósperi, Beto Maciel e Wander Scalioni. Ao final, Servidoras da Câmara, a Secretária do Prefeito, Viviane Rabelo e outras mulheres do Plenário receberam botões de rosas. 

Conheça um pouco das agraciadas na noite solene

Dia Internacional da Mulher Homenagem Câmara de Três Pontas 1Irmã Margarida Maria do Coração de Jesus

Nome de batismo: Margarida Maria Zacaroni

Nome da Profissão Perpétua: Irmã Margarida Maria do Coração de Jesus

Naturalidade: nepomucenense (Nepomuceno – MG)

Idade: 54 anos

Pais: Pedro Zacaroni e Ana Piva Zacaroni

Formação: iniciada em 32 de dezembro de 1980 e concluída em 1898.

Ensinamentos: é muito feliz em ser consagrada a Deus e por ter sido chamada a viver no Carmelo onde entrega sua vida totalmente à Igreja que é cada ser humano criado à imagem e semelhança de Deus

Faz parte do Carmelo São José de Três Pontas onde recebe a força necessária para ser na portaria um sinal de esperança para o povo sofrido que lá vai em busca de um conselho, uma palavra amiga, da presença de Deus

Dia Internacional da Mulher Homenagem Câmara de Três Pontas 3Maria Aparecida da Silva Firmino

Naturalidade: trespontana

Idade: 56 anos

Pais: José Luiz Souza Silva e Expedita Máxima

Esposo: João Afonso Firmino

Filhos: Eduardo, Ederson, Cristiane, Paulo José, Maurício

Profissão: Servidora Pública da Prefeitura de Três Pontas, prestando concurso para Auxiliar de Obras em 2001 (atua como gari há 14 anos)

Ensinamentos: enfrenta a vida com dedicação e trabalho

Faz parte da Associação do Grupo Afro Trespontano

Dia Internacional da Mulher Homenagem Câmara de Três Pontas 2Marilda Tiso Fernandes Corrêa

Naturalidade: trespontana

Idade: 63 anos

Esposo: Aderli Olímpio Corrêa

Filhos: Angélica, Karina, Gláucia, Plínio e Plácido (Fernando e João Pedro – netos também criados por ela)

Ensinamentos: como uma fênix, nascer das cinzas e voltar para o seio da família

Faz parte do Grupo Amigas Guerreiras – Apoio e Combate ao Câncer; Grupo Conviver e Crescer, Grupo Defesa da Mulher, é Presidente do Conselho Municipal do Idoso e coralista do Coral Cristo da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda

Dia Internacional da Mulher Homenagem Câmara de Três Pontas 4Valdivina de Fátima Juvêncio da Silva

Naturalidade: trespontana

Idade: 54 anos

Pais: Bem dito Juvêncio e Maria José de Jesus Juvêncio

Esposo: Sérgio Vitor da Silva

Filhos: Poliana, Tatiana e Ariana

Ensinamentos: praticidade e perseverança, honestidade, simplicidade e gentileza

Profissão: encarregada de RH no Hospital São Francisco de Assis há 35 anos

Abaixo, outros momentos da Sessão Solene 

 

 

Previous post

Três Pontas ganha quinta unidade de Saúde Família

Next post

Operação da Polícia Federal investiga crimes na venda de combustíveis