Policiais

Operação da Polícia Federal investiga crimes na venda de combustíveis

Notícia Policial na Medida Correta

Três Pontas esteve na rota da Polícia Federal de Varginha. Na tarde desta terça-feira (10), postos de combustíveis da Cidade receberam a visita surpresa durante a deflagração da Operação Mandrake. A manobra busca desarticular um grupo que pode estar praticando vários crimes durante a venda de gasolina.

De acordo com a Polícia Federal, a suspeita é que infratores de diversos municípios do Sul de Minas estão manipulando o sistema de bombas, a fim de inserir no estoque escritural do posto, combustível desviado ou receptado e, assim, se eximirem do pagamento dos tributos. Além disso, há investigação sobre a possível comercialização de gasolina comum fora do padrão oficial, com teor de etanol acima do permitido. Também são procuradas provas sobre mais uma fraude ao consumidor. Ao abastecer, é possível que o volume de gasolina colocado  no tanque do veículo do cliente seja menor que o marcado na bomba de abastecimento.

A Operação

Mandrake é o nome de um mágico ilusionista, personagem de desenho animado que engana as pessoas usando técnicas de hipnose.

Segundo divulgação da Polícia Federal, a investigação chegou também às cidades de Varginha, Três Corações, Campanha, Elói Mendes, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Juiz de Fora e Guaranésia.

No total, foram cumpridos 10 mandados de prisão temporária, sete mandados de condução coercitiva, 37 mandados de busca e apreensão. A apreensão de veículos dos investigados foi mais uma medida expedida pelo Juiz da 1ª Varal Criminal de Varginha.

Participaram da deflagração 200 policiais federais, 21 policiais rodoviários federais e auditores da Receita Federal do Brasil.

Os presos poderão responder pelos delitos de associação criminosa, crime contra a economia popular e ilícito contra a ordem econômica e estoques de combustíveis, podendo cumprir até três anos de reclusão e 10 de detenção.

A Polícia Federal de Varginha agendou para esta noite uma coletiva de Imprensa para maiores esclarecimentos sobre a Operação. 

 

 

 

 

Previous post

Em noite solene, Câmara presta homenagens pelo Dia Internacional da Mulher

Next post

Ô gente boa - Coleta Seletiva da ATREMAR economizou 1,2 trilhão de litros de água em 2014