OutrosPoliciaisQualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Em primeira mão: Corpo de Bombeiros de Varginha prestará serviço pioneiro no interior de Minas com a chegada do Arcanjo 03

O 9º Batalhão de Bombeiros Militar de Varginha se prepara para inaugurar um serviço pioneiro no interior de Minas Gerais. Está prevista para a próxima semana, a chegada do Helicóptero Arcanjo 03, à sede operacional do Batalhão. Assim, entrará em ação a 2ª Companhia de Operação Aérea (OpAer/BOA). A primeira fica em Belo Horizonte.

De acordo com informações do Batalhão sulmineiro, o equipamento permitirá a realização de diversas atividades, tais como, busca e salvamento em locais de difícil acesso e remotos; atendimento em acidentes automobilísticos; combate a incêndios florestais; transporte de tropas especializadas do Corpo de Bombeiros; salvamento aquático; captação de órgãos para transplantes e ainda serviço aeromédico de transporte de vítimas em parceria com SAMU do Sul de Minas – CISSUL.

Na segunda-feira (28), começará o treinamento das equipes do Corpo de Bombeiros, juntamente com médicos e enfermeiros já selecionados pelo SAMU para tripular a aeronave.

Arcanjo 03 Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais Varginha 2

Previous post

Trespontanos prestigiam inauguração de Praça e curtem um domingo embalado por apresentações musicais

Next post

Copa MG de Natação: atletas do TOC participam de 42 provas e trazem 18 medalhas de ouro na segunda fase Sul