Entretenimento em Três PontasOutrosPolítica em Três Pontas

Trespontanos prestigiam inauguração de Praça e curtem um domingo embalado por apresentações musicais

Arlene Brito
Mariana Tiso (Estagiária)

Os fogos anunciaram que estava entregue à população de Três Pontas, a Praça Professora Josiane de Paula Vitor Castro. A cerimônia, na tarde de domingo (20), levou muita gente ao espaço, localizado no Bairro Alcides Mesquita.

A obra foi concluída em outubro passado. Para a construção, foram investidos R$ 124.703,00, recursos do próprio Município. O projeto foi uma decisão do atual Governo, liderado pelo Prefeito Paulo Luis Rabello (PPS), para que a comunidade tenha uma opção a mais de lugar para praticar esportes, desenvolver projetos culturais e também passar horas de lazer. A Praça fica no final da Rua Paes Leme com João Ferreira de Brito e Cássia Renata de Souza Campos Castro. 

A escolha de Josiane para nomear a Praça está oficializada na Lei 3.229, de 9 de novembro de 2011. A homenagem foi muito bem recebida pelos familiares, ex-alunos e ex-colegas de trabalho da Professora. Todos afirmam que a educadora executava a carreira com amor e dedicação diferenciados. Josiane faleceu em abril de 2007, aos 33 anos, vítima de uma doença rara, deixando esposo e um filho.

As dedicatórias

Clarissa Braga é filha de Francisco de Paula Vitor Filho e sobrinha da Professora Jôsi. Acompanhada de Danilo Souza, ela fez uma homenagem em nome da família, cantando “Sou eu assim sem você” (Claudinho e Bochecha).

Em seguida, a professora Alethéia Bárbara, representando o corpo letivo da Escola Municipal Professora Nilda Rabello Reis (Caic) comentou como Josiane era especial como pessoa e educadora.

Emocionado, o esposo Carlos Henrique da Silva Castro discursou e agradeceu a atenção do Município, através da entrega de presentes à Vereadora Valéria Evangelista Oliveira, atual Secretária da Mesa Diretora da Câmara e também ao Prefeito Paulo Luis.

A troca de gentilezas continuou. Dona Maria Aparecida, tia da homenageada, recebeu uma orquídea. O ato simbolizou o agradecimento da Administração pela contribuição de Josiane à Educação Municipal. 

Também discursaram o Presidente do Poder Legislativo, Vereador Luis Carlos da Silva e o Prefeito. Paulo Luis enfatizou a importância dos professores no desenvolvimento de Três Pontas, falou da contribuição social da Praça e destacou a vida, algo que a Professora Josiane soube valorizar o quanto pode. Então, ele anunciou que ainda nesta semana, os trespontanos poderão receber a confirmação da contratação de um Neurocirurgião. Há tempos, a especialidade está em falta no quadro médico do sistema público de saúde da Cidade.

Na oportunidade, foram plantadas mudas de quaresmeira, ipê branco e sibipuruna. O plantio foi realizado por Henrique que é filho e dois sobrinhos da Professora Jôsi.

Após a solenidade, o restante da tarde e o início da noite foram embalados por apresentações musicais. Participaram Atos Franklin, Bia e Gabriel, Caio Arcanjo e Danilo Santos. Fechando o domingo festivo, Adriano Kamy e Natasha Maria – que formam Do Outro Lado da Esquina – subiram ao palco e agitaram. Os musicistas Wallace Naves, Alex Tiso, David Castro, Fernando Marchetti e outros se juntaram a colegas, abrilhantando ainda mais o evento. O público aprovou e pediu, via redes sociais, que a Prefeitura promova mais shows nas praças da Cidade.

“Gostaríamos de agradecer a energia do show de ontem e a todos aqueles que têm acompanhado nosso trabalho, se fazendo presente em nossos shows. Vocês moram dentro de nossos corações e é por cada um de vocês que todos os dias vivemos esse sonho. Obrigada e até o próximo”, registrou Natasha.

(Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de TP/ Manoela Campos / Redes sociais)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Previous post

Sine Anuncia Que Há Vagas De Emprego Em Três Pontas

Next post

Em primeira mão: Corpo de Bombeiros de Varginha prestará serviço pioneiro no interior de Minas com a chegada do Arcanjo 03