Utilidade

Emprego – Associação Comercial de TP tem novo modelo de preparação e encaminhamento de candidatos ao mercado de trabalho

A partir de segunda-feira (17), a Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas (Acai-TP) colocará em prática um novo modelo de preparação e encaminhamento de candidatos ao mercado de trabalho.

Para quem busca o primeiro emprego, será oferecido o seguinte suporte. 

  • O candidato pode levar seu currículo até a sede da Associação Comercial (Rua Afonso Pena, 33 – Centro) ou encaminhar pelo e-mail rh@acaitp.com.br para impressão de cinco cópias gratuitas.
  • O candidato será orientado a realizar o cadastro gratuito no site da Associação Comercial: acaitp.com.br. Clicando na aba Banco de Talentos, ele visualizará as vagas disponíveis, cadastrará seu currículo e responderá a um questionário de 38 questões chamado de Análise do Perfil Comportamental.

De acordo com o administrador e gerente de Negócios da Acai-TP, Helio de Carvalho Junior, um diferencial dessa Análise é que ela lista áreas com as quais o candidato consegue se identificar, mesmo sem ter experiência. Já o empregador, ao ter acesso à avaliação, enxergará diferentes formas de adaptar o candidato dentro da empresa.

Banco de Talentos no site da Acai-TP é importante ferramenta para quem procura um emprego formal, e também para o empregador

Capacitação

Ainda sobre currículo, a assistente Administrativo e Comercial da Acai-TP, Josiele Carneiro, destaca que esse documento é a porta de entrada para entrevistas e possíveis empregos, portanto, orienta: “deve ser bem estruturado para chamar a atenção de um empregador”.

Além de motivar o cadastro no Banco de Talentos, a Associação Comercial passa a oferecer o curso Preparando o currículo para se destacar na entrevista de emprego. “Essa qualificação pessoal e profissional é gratuita, disponibilizada na Plataforma On-line Educacional ACAITP”, completa a assistente. 

Jovem Aprendiz / Estagiário

A Associação Comercial de Três Pontas oferece ainda o cadastro gratuito no Programa Jovem Aprendiz (14 a 24 anos) e Estagiário (de 16 a 49 anos), desde que os candidatos tenham vínculo educacional exigido nos respectivos programas. Os interessados devem comparecer à sede da Acai com CPF e RG e solicitar o cadastro.

A Associação Comercial de Três Pontas oferece cadastro gratuito nos programas Jovem Aprendiz e Estagiário

Apoio também para quem precisa recomeçar

Para candidatos que estão recomeçando, buscando uma recolocação no mercado de trabalho ou que procuram crescer profissionalmente, a Associação Comercial traz orientações específicas.

“Esse público poderá contar com trilhas de quatro cursos na área de Desenvolvimento Pessoal e de cinco cursos no segmento de Vendas. Para ter acesso aos valores, basta entrar em contato conosco”, incentiva Josiele.

Microempreendedor Individual

Outra linha de ação na Acai-TP se volta ao Microempreendedor Individual (MEI). Consultoria e treinamento gratuito pela Plataforma On-line Educacional ACAITP e a formalização do negócio, também sem custo algum, são serviços oferecidos pela instituição e apresentados com satisfação pela equipe, que tem à frente o presidente Bruno Dixini Carvalho, e acredita: “todos esses serviços são caminhos que levam a um futuro promissor”. 

Para outras informações, ligue 3265-1839 ou 9 8871-2011.

Previous post

Papo Virtual aborda defesa dos animais em tempo de pandemia da Covid-19

Next post

Chegou o final de semana e com ele as farmácias de plantão em TP. Confira!