Outros

Empresas de Três Pontas investem em usina fotovoltaica e se firmam como exemplos de sustentabilidade

Crescer em harmonia com a natureza é possível! A consciência sobre a importância de produzir, de comercializar preservando ao máximo os recursos naturais, fez com que o Clube da Casa Nova Era se tornasse exemplo de sustentabilidade. A adoção de práticas conservacionistas integra as estratégias da empresa. São ações planejadas e investimentos que amenizam os impactos sobre o meio ambiente e criam valores sociais. A responsabilidade socioambiental ocupa lugar de destaque entre as prioridades diárias do empreendimento composto também pela Nova Era Pré-Moldados e Nova Era Ferragem Armada.

O uso de fontes renováveis de energia e a neutralização de carbono são algumas medidas implementadas. Hoje, as empresas – localizadas em Três Pontas – contam com uma Usina Fotovoltaica capaz de produzir 105,27 kWp (quilowatt pico), sem poluir e sem a necessidade de desmatamento. Para se ter ideia é energia suficiente para manter 496 geladeiras ligadas ou para 9 mil banhos. Os reflexos positivos da usina solar também já são constatados pelo departamento financeiro. A economia na conta de luz chega a R$ 10 mil por mês e até o momento foi evitada a emissão de 1,23 toneladas de CO2.

Usina Fotovoltaica utiliza recursos naturais sem poluir ou desmatar e, entre os benefícios, gera economia na conta de luz

Os investimentos em tecnologia de ponta estão sempre aliados a outras ações internas de sustentabilidade. Recentemente aconteceu a expansão da coleta seletiva para todos os departamentos do Clube da Casa Nova Era, da Nova Era Pré-Moldados e da Nova Era Ferragem Armada. Assim, todo o material reciclável oriundo das atividades cotidianas das empresas ganhou destinação correta. Ele é encaminhado à Associação Trespontana de Catadores de Materiais Recicláveis (Atremar), gerando renda para os trabalhadores associados e suas famílias.

Ser ambientalmente responsáveis e socialmente justas é desafiador e é também gratificante para estas empresas. É prova de seriedade, de capacidade de gestão, de respeito ao bem comum e, entre tantas outras, de aptidão para cuidar da geração presente e das futuras.

Clube da Casa Nova Era – Avenida Ipiranga, 1418 – Três Pontas – 3265-9300.

Previous post

Carnavaliza TP - Confira a programação do carnaval de rua de Três Pontas

Next post

Polícia Militar de Três Pontas recebe denúncia anônima, recupera moto e prende suspeito de ter praticado o furto