Outros

Entidades filantrópicas de Três Pontas são presenteadas com alimentos doados para a Festa do Padre Victor

Festa do Padre Victor Aniversário de Morte Doação de Alimentos 3

Barraca do Café na Praça Cônego Victor funcionou 20 horas ininterruptas, servindo aos devotos do Venerável e ainda sobrou alimentos que serão divididos agora para segmentos trespontanos

A estimativa é que 50 mil pessoas, praticamente a mesma população de Três Pontas, visitaram a Cidade nesta quarta-feira (23) atraídas pela comemoração dos 110 anos de Morte de Padre Victor. E os devotos, os romeiros – como é a tradição – foram recebidos com café gratuito. Nos postos de Evangelização montados nas principais vias de acesso, por rodovias e estradas de terra, café com leite, pão com manteiga foram servidos das 18 horas do dia 22 até às 6 horas da manhã. Na Praça Cônego Victor, o trabalho dos voluntários da barraca de café se estendeu das 22 horas de terça até às 18 horas de quarta-feira.

Os visitantes comeram e beberam à vontade e ainda sobrou muita coisa. Na tarde desta sexta (25), a Associação Padre Victor iniciou a distribuição do que os turistas do Anjo Tutelar não deram conta de consumir. Serão beneficiados o Carmelo São José, Pastoral da Criança, casas de recuperação Pietá e Renascer, Entidade Mão Amiga, Vila São Vicente de Paulo e Hospital São Francisco de Assis. As instituições vão receber café torrado e moído, açúcar, leite e margarina.

A Associação Padre Victor destaca que todo esse alimento, além dos pães servidos com fartura durante a Festa do Venerável, é fruto de doações. Algumas vêm de fora, mas a imensa maioria é gesto generoso dos trespontanos que compram os itens no comércio local – supermercados, mercearias, padarias, enfim, auxiliando no aquecimento da economia.

Isso sem contar as centenas de copos descartáveis que também são adquiridos na praça trespontana e entregues à Associação para que o café, o leite cheguem devidamente às mãos dos devotos visitantes. Vale destacar ainda que os voluntários usam luvas e toucas para garantir a higiene na hora de servir “os convidados”. Estes são apenas mais dois entre os inúmeros itens adquiridos dos comerciantes da Cidade.

“Aqui se compra, aqui se consome, aqui fica”, finaliza a Associação.

Abaixo, ou

Previous post

Peça de Teatro Sobre A Vida de Padre Victor Será Reapresentada No Centro Cultural

Next post

Farmácias de Plantão em Três Pontas