Entretenimento em Três PontasOutros

Peça de Teatro Sobre A Vida de Padre Victor Será Reapresentada No Centro Cultural

Festa do Padre Victor Aniversário de Morte de Padre Victor 2015 26

Peça teatral foi apresentada durante as comemorações dos 110 anos de Morte de Padre Victor, quarta-feira (23) e emocionou o público

No dia 3 de outubro (sábado), às 20 horas, o Grupo de Teatro Caminhos da Juventude apresentará a peça Padre Victor – Um cidadão do Infinito. A história já foi mostrada na última quarta-feira (23), na Praça Cônego Victor, durante as comemorações do 110º Aniversário de Morte do Venerável. A reapresentação para a população trespontana será no Centro Cultural Milton Nascimento.

A história começa na cidade de Campanha, em 1827, quando nasce o filho da escrava Lourença Maria de Jesus – Francisco de Paula Victor. A encenação também passa pela chegada do menino ao Seminário de Mariana e pelas diversas dificuldades que ele venceu para se tornar Sacerdote.

Ainda com base na biografia, aprovada pelo Vaticano, os atores contam que em 1852, Victor é nomeado Vigário Encomendado, na cidade de Três Pontas, onde começa seu caminho iluminado, de constante ajuda ao próximo. Segundo a história, Padre Victor nunca desejou possuir dinheiro, recebia ajuda de fazendeiros, mas, sem mesmo saber a quantia, doava aos mais pobres. Até mesmo deixava de comer para sustentar a quem batia à sua porta.

Padre Victor Peça Cidadão do Infinito Caminhos da JuventudePadre Victor viveu em Três Pontas 53 anos. A morte, em 23 de setembro de 1905, abalou a Cidade e toda a região que o procurava em busca de Deus, de um alento, uma proteção, uma palavra amiga.

A peça foi escrita e é dirigida pelo Servidor Público Municipal, Francisco de Paula Vitor Gomes, que também narra a história. Ao todo, 40 pessoas participam da encenação, incluindo aqueles que ajudaram na criação do cenário.

A entrada para a apresentação será 1 quilo de alimento. A troca do donativo pelo ingresso será feita 2 horas antes do espetáculo, no Centro Cultural Milton Nascimento.

(Fonte: Marcel Henriques – Assess

Previous post

Comunidade segue exemplo de Padre Victor e acolhe os devotos de maneira diferenciada

Next post

Entidades filantrópicas de Três Pontas são presenteadas com alimentos doados para a Festa do Padre Victor