Outros

Esporte, lazer e cultura complementam Festa Religiosa do Beato Padre Victor

A Diocese da Campanha, Equipe Sacerdotal das Paróquias N.S. d’Ajuda, N.S. Aparecida e N.S. das Graças, a Associação Padre Victor e a Prefeitura Municipal de Três Pontas já estão distribuindo o Programa-Convite do 114º Aniversário de Morte do Beato Padre Victor. A festa, que acontece em setembro, traz o tema “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”. Já o lema é “A missão do Beato Padre Victor, homem da Igreja, fiel testemunha de Jesus Cristo”.

A comemoração terá início com a Novena pela Canonização de Francisco de Paula Victor, de 14 a 22. Além de procissões da Penitência e Luminosa, serão celebradas 22 missas, em diferentes horários, durante o período preparatório. A maioria será rezada na Matriz d’Ajuda, mas o Carmelo São José, a Matriz N.S. das Graças e a Capela Padre Victor (Faxina) também receberão os participantes. 

Na segunda-feira, 23 de setembro, dia da Festa do Beato, haverá a Procissão da Penitência e 13 missas.

As confissões também integram a programação religiosa.

Mais 

Ainda segundo o planejamento, cinco momentos convidarão os devotos para refletir sobre a obra do Beato Padre Victor de uma maneira diferente, por exemplo, através do esporte e da cultura musical.

Passeio Ciclístico Trilha das Virtudes

No domingo, 8 de setembro, será realizada mais uma edição da Trilha das Virtudes. Uma das novidades é que neste ano, antes do passeio ciclístico, haverá Missa na Matriz Nossa Senhora das Graças. (Bairro Catumbi).

Trilha das Virtudes reúne ciclistas de várias faixas etárias: momento de oração, de lazer, de prática esportiva

Bênção de Veículos

A imagem de Padre Victor percorrerá várias ruas da cidade, em Carreata, na sexta-feira (13). O evento terminará na Praça Cônego Victor, com bênção dos veículos.

Padre Victor Imagem Andor Carreata

Beato Padre Victor, Anjo Tutelar dos trespontanos (Foto: Hecio Rafael)

Concerto de Corais

No ano passado, foi um dos momentos mais sublimes do Aniversário de Morte do Beato Padre Victor. E, o 2º Laudamus Te – Concerto de Corais promete novamente surpreender os fiéis. O encontro será na Matriz d’Ajuda, no início da noite do sábado (14) – primeiro dia da Novena.

Laudamus Te 2018 (Foto: Paróquia N. S. d’Ajuda)

Romaria dos Cavaleiros

O domingo, 15, com certeza mobilizará grande número de devotos que, além da fé, nutrem o gosto pela cavalgada. Trespontanos e moradores de cidades vizinhas, a exemplo de anos anteriores, são convidados para a Romaria dos Cavaleiros. A comitiva sairá da Praça da Aparecida pela manhã e seguirá até a Capela do Padre Victor, localizada na região rural do município.

Romaria dos Cavaleiros rumo à Capela do Padre Victor, na Faxina

Trolada

Também no domingo, dia 15, porém à tarde (14 horas) será concretizada mais uma Trolada das Virtudes, cuja concentração será no Estacionamento do Supermercado do Moacyr (Centro). O evento reúne anualmente dezenas de famílias e grupos de amigos que aproveitam a oportunidade para uma divertida “descida” de trolinho, brinquedo também chamado “carrinho de rolimã”.

Trolada das Virtudes: brincadeira promove momento especial de integração dos trespontanos

“Louvemos a Deus pela vida e pela obra do Beato Padre Victor e peçamos que ele seja sempre nosso modelo e intercessor”.

 

Previous post

Corte de verbas e queda de jovens interessados no Enem: ensino superior demanda políticas melhores

Next post

FGTS: sacar ou não sacar?