Oportunidades

Estão abertas as inscrições para o 42º Concurso Nacional de Presépios

Até 1º de dezembro, a Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP) estará recebendo inscrições para o 42º Concurso Nacional de Presépios. Podem participar projetos individuais ou elaborados em grupo, desenvolvidos em quaisquer técnicas e materiais, exceto obras realizadas com materiais perecíveis ou adulteráveis, que possam comprometer a saúde pública ou a integridade física do local onde serão expostas e seus visitantes e ainda obras que impliquem em qualquer alteração do espaço destinado à apresentação. Serão aceitas propostas nas linguagens bidimensional e tridimensional, abrangendo tanto as técnicas tradicionais quanto os materiais não convencionais. Os presépios não poderão ultrapassar as seguintes dimensões máximas: 60 cm x 100 cm x 60 cm (Largura x Altura x Profundidade).

As inscrições são de graça e podem ser realizadas presencialmente na sede da FAOP ou via Correios. A postagem dos materiais solicitados deve ser feita para o seguinte endereço: Faop – Rua Alvarenga, 794 – Bairro Cabeças, Ouro Preto, Minas Gerais, CEP 35400-000. O edital completo e o formulário de inscrição são disponibilizados na sede da Fundação e estão também no site www.faop.mg.gov.br na aba “Serviços”.

O Concurso Nacional de Presépios tem os objetivos de valorizar a tradição cultural-religiosa, resgatar o sentido poético e singular do presépio e estimular a criação contemporânea sobre o tema. As obras são premiadas nas categorias júri artístico e votação popular, sendo os primeiros lugares incorporados ao acervo da Fundação. Neste ano, os prêmios somam R$ 3,2 mil. 

As obras inscritas serão expostas na Galeria do Centro Cultural Fiemg, localizado na Praça Tiradentes, em Ouro Preto, no período de 11 de dezembro de 2014 a 6 de janeiro de 2015. “As exposições são o ponto culminante do Concurso e surpreendem pela diversidade, riqueza, originalidade e poder de criação do povo brasileiro. O acervo constituído pelos prêmios aquisitivos é um conjunto exemplar da criatividade de nossos artistas e artesãos”, cita a FAOP.

 

 

 

 

Previous post

Médico “trespontano” recebe homenagem da Assembleia Legislativa de Minas

Next post

Associação Comercial prepara Festa do Empresário

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *