Outros

Fazenda símbolo da cafeicultura mineira é revitalizada pelo projeto “Tudo de cor para você” na cidade de Três Pontas

Fazenda Pedra Negra Três Pontas 3

Fazenda Pedra Negra completa 100 anos e ganha de presente a revitalização de suas cores

Símbolo da história da cafeicultura mineira, a Fazenda Pedra Negra, localizada na cidade de Três Pontas (Sul de Minas Gerais), completa 100 anos em 2015 e ganha de presente do projeto “Tudo de cor para você”, da Tintas Coral, a nova pintura de seu complexo de edificações. Além do hotel, o local abriga o Museu do Café que conta a importante trajetória econômica e cultural da região que, desde o século passado, se baseia no cultivo do café.

O filho ilustre da Cidade, o Compositor e Cantor Milton Nascimento, marcará presença no evento de entrega do “Tudo de cor para você – Três Pontas” nesta quinta-feira (2), às 10 horas, como padrinho do projeto.

A Fazenda Pedra Negra, em processo de tombamento pelo patrimônio histórico mineiro, é um dos principais pontos turísticos da região e motivo de orgulho para a população da cidade. Para realçar as características arquitetônicas e a história do casarão do século XIX, que é a sede da fazenda, a pintura resgatou as cores originais do imóvel: branca e azul. 

Além da transformação do prédio principal da fazenda, as cores também trouxeram beleza para as dependências do Museu, com mobiliário e equipamentos que contam o processo de cultivo e manufatura do fruto em pó, para os antigos armazéns e casarios que compõem o complexo turístico.

Fazenda Pedra Negra Três Pontas 2

Museu do Café integra complexo de edificações na fazenda indicada pelo Clube da Casa – Miari e Cia para o Projeto Tudo de cor para você

A revitalização da Fazenda Pedra Negra é a primeira iniciativa do projeto “Tudo de cor para você” na cidade de Três Pontas. A entrega do projeto apadrinhado por Milton Nascimento irá reunir autoridades da cidade e do Estado de Minas Gerais e contará com apresentação de dança e coral de música.

Parceria

Para o projeto Pedra Negra mais de 740 litros de Tintas Acrílico Total foram doadas pela Coral em parceria com o Clube da Casa – Miari e Cia, responsável pela indicação da fazenda e mobilização da comunidade para participar com a mão de obra. A companhia Coral forneceu ainda treinamento aos voluntários.

“A Fazenda Pedra Negra é um cartão postal da cidade de Três Pontas e merece ser transformada pelas cores Coral”, comenta a Diretora Administrativa do Clube da Casa – Miari e Cia, Letícia Garcia.

Para o Presidente da Tintas Coral, Jaap Kuiper, a intenção é que haja cada vez mais projetos cooperados como esse. “Para nós é extremamente gratificante participar de um projeto que, além de beneficiar a população numa iniciativa de grande engajamento, temos a oportunidade de colocar em prática a missão de levar cor para a vida das pessoas”.

Também assina como parceiro no projeto em Três Pontas, o Café Bom dia, que tem sede em Varginha.

Tudo de cor para você

Fazenda Pedra Negra Três Pontas 4

A Fazenda Pedra Negra, em processo de tombamento pelo patrimônio histórico mineiro, é um dos principais pontos turísticos da região e motivo de orgulho para a população da Cidade

O “Tudo de cor para você” é o principal projeto socioambiental da Tintas Coral, que tem a missão de levar cor para a vida das pessoas. Desde o início do projeto, mais de 708 mil litros de tintas já foram usados para renovar mais de 6.576 imóveis em comunidades de diferentes regiões do País, localizadas em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda, Porto Alegre, Ouro Preto, Porto Seguro, Florianópolis, Fortaleza, Paraty, João Pessoa, Recife e Mauá.

A iniciativa, entretanto, não se restringe a levar cores para praças do Brasil inteiro. O combate à degradação de áreas e patrimônios históricos promove alegria, descontração e une moradores, voluntários e mais de mil funcionários em uma grande onda de pintura e conservação das áreas escolhidas. O projeto oferece, ainda, treinamento e capacitação a pintores que residem nas regiões beneficiadas, totalizando mais de 3.855 aprendizes formados pelo projeto.

Desta forma, fecha-se um ciclo sustentável que resulta no aumento da autoestima e da cidadania da comunidade. Em 2011, o “Tudo de cor para você” foi um dos cases vencedores do Prêmio Marketing Best Sustentabilidade, que reconhece as melhores práticas sustentáveis das companhias no País.

(Conteúdo à La Carte/Clube da Casa – Miari e Cia)

Fazenda Pedra Negra 1

Previous post

Em TP - Rotary, Rotaract e Interact Club têm novos Conselhos Diretores

Next post

Sábado será de horário especial para o comércio trespontano