Educação, Cultura e LazerEntretenimento em Três PontasOutros

Fenac está em São Tomé das Letras

Nesta sexta-feira (5) e no sábado (6), a partir das 21 horas, a mística cidade de São Tomé das Letras recebe a segunda etapa classificatória do 46° Festival Nacional da Canção (Fenac).

Ao todo 20 músicas – 10 hoje e outras 10 amanhã – serão apresentadas na Praça da Matriz. Destas, cinco serão classificadas para as semifinais em Boa Esperança (2 e 3/9), garantindo, cada uma delas, um prêmio de R$ 2.500,00.

Fenac Etapa São Tomé das Letras terá Ventania como grande atração 3

São Tomé das Letras recebe segunda etapa classificatória do Fenac neste final de semana

Atração especial

“O Clown” será atração em São Thomé das Letras. O percussionista Daniel Penido e o tecladista e cantor Zé Guela são músicos e palhaços que se apresentam de forma irreverente levando o humor à boa música.

Os artistas de Divinópolis, Centro Oeste de Minas Gerais, também estarão na disputa do evento só que na última etapa classificatória em Guapé. Em São Thomé das Letras eles farão entradas em meio às apresentações dos competidores. A ideia da organização é levar ao público músicas conhecidas da plateia a cada duas canções autorais apresentadas pelos concorrentes.

Festival Nacional da Canção Fenac 2016 São Tomé das Letras O Clown 1

O Clown fará intervenções durante as apresentações dos concorrentes classificados (Foto: Divulgação)

As primeiras classificadas

Da primeira etapa, sediada por São Lourenço, quatro canções classificadas para as semifinais são do estado de São Paulo: “Demodê”, música que foi interpretada por Diego Moraes e Edu Capello, que também garantiu mais uma vaga na semifinal ao lado de Isabela Moraes com a canção “Tá”. As outras duas músicas foram “Cara Pintada”, da cidade de Santo André, interpretada por Rodrigo Régis e “Catira Triste” que veio de Votorantim e foi apresentada por Márcia Mah. A quinta classificada é do Rio de Janeiro. “Amarração”, de Luciana Balby que interpretou a música sozinha no palco acompanhada apenas de um violão.

Festival Nacional da Canção Fenac 2016 4

Fenac 2016: final será nos dias 2 e 3 de setembro, em Boa Esperança

 

 

 

Previous post

Varginha: Comad promoverá II Encontro Regional de Política sobre Drogas

Next post

Eleições 2016: Ex-prefeito Tadeu Mendonça confirma parceria com Paulo Luis