Política em Três Pontas

Feriadão em SP e barreiras sanitárias em Três Pontas

O prefeito de Três Pontas, Marcelo Chaves Garcia, publicou na tarde desta quarta-feira (20) o Decreto Municipal 11.186, dispondo sobre a instalação de BARREIRAS SANITÁRIAS nos principais acessos à cidade para realização de triagem e coleta de dados de visitantes.

A intenção é afastar dos trespontanos o risco de novas contaminações pelo Coronavírus. A iniciativa foi tomada com o início do feriado prolongado em São Paulo, que de estende de hoje até domingo (25).

Pela manhã, a Administração divulgou uma Nota pedindo aos cidadãos trespontanos que não estimulem a vinda de parentes e amigos para a cidade, destacando que em relação à Covid-19 “a responsabilidade é de todos”. A Prefeitura mencionou ainda que “todos serão bem-vindos após esse momento de pandemia”.

Em várias outras cidades da região, prefeitos também temem que paulistas viajem para o Sul de Minas neste “feriadão” e iniciaram forte trabalho para restringir a entrada dos visitantes. A montagem de barreiras sanitárias, assinatura pelos visitantes de termo de compromisso social se comprometendo a ficar em casa com os demais familiares, proibição de entrada no município de veículos com placas de São Paulo estão entre as medidas anunciadas pelos gestores. 

Feriado poderá se estender até segunda-feira

Com a intenção de aumentar o índice de isolamento social na Capital Paulista, o prefeito Bruno Covas (PSDB) antecipou para quarta-feira (20) e quinta-feira (21), os feriados de Corpus Christi (11 de junho) e Consciência Negra (20 de novembro). Também foi decretado ponto facultativo na sexta-feira (22), com exceção dos serviços funerários, atendimento de saúde, segurança pública e assistência social.

O governador João Doria (PSDB) encaminhou à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) um Projeto de Lei para antecipar o feriado estadual do dia 9 de julho (Revolução Constitucionalista) para a próxima segunda-feira (25). O presidente da Alesp, Cauê Macris (PSDB), informou que o projeto deverá ser votado em sessão nesta quinta-feira (21).

(Página principal: foto Roger Campos)

Previous post

Vamos encontrar a Belinha? Haverá gratificação

Next post

Cocatrel realiza Assembleia Geral Ordinária e define destinação dos mais de R$16 milhões de sobras