OutrosPoliciaisUtilidade

Fernão Dias: Operação para retirada de passarela metálica acontece neste sábado, em Estiva

 

Passarela provisória foi instalada na BR 381, em Estiva, para substituir a que foi retirada no final de dezembro devido a um acidente (Foto: Difusora Pouso Alegre)

A Autopista Fernão Dias  informa que a operação para retirada da passarela metálica provisória do Km 877, 2, próximo à cidade de Estiva, acontecerá neste sábado (13). Em julho, a passarela de concreto danificada foi recuperada para atender aos moradores da região.  

Os trabalhos terão início por volta de 7 horas com previsão de encerramento às 12 horas. Durante a operação haverá interdições tanto na pista Sul (sentido São Paulo) quanto na pista Norte (sentido Belo Horizonte), para manobras dos guindastes. Durante os momentos de interdição, o fluxo de veículos será desviado em mão dupla pelo canteiro central, para evitar grandes congestionamentos na via. A previsão é de que a pista fique totalmente interditada por, no máximo, 30 minutos.

Para maior segurança e fluidez do tráfego no local, a concessionária  disponibilizará viaturas, dispositivos de sinalização e divulgará por meio de Painéis de Mensagens Variáveis informações sobre a ação. A orientação para os usuários que passarem pelo local é de reduzir a velocidade ao se aproximar do trecho, manter a distância de segurança do veículo à frente e não parar sobre a pista para observar as equipes em serviço, pois essa atitude aumenta o risco de acidentes, principalmente de colisão traseira.

A operação está sujeita a alterações de acordo com as condições climáticas.

Atenção! Trecho em obras

Trafegar em rodovia em obras exige atenção redobrada dos motoristas, pois para a execução de melhorias são necessárias várias intervenções como desvios, redução da velocidade e estreitamento de pista. Nos trechos onde há movimentação de máquinas e trabalhadores, o motorista deve aumentar a atenção ao fluxo, respeitar a velocidade do trecho e a sinalização vigente e manter distância segura do veículo que vai à frente.

(Fonte: Assessoria de Comunicação da Rodovia Fernão Dias) 

Previous post

Farmácias de Plantão em Três Pontas

Next post

Varginha realiza Caminhada de conscientização contra as queimadas