Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoRegionais

Passarela em Carmo da Cachoeira é liberada para travessia de pedestre

Passarela em Carmo da Cachoeira – MG (Foto: reprodução/EPTV)

Equipes da Autopista Fernão Dias realizam em Carmo da Cachoeira (MG), nesta sexta-feira (15), a primeira edição da campanha “Passarela Viva” no local. Este ano, a concessionária construiu mais duas passarelas no trecho mineiro da BR-381, sendo uma no km 922,5, município de Camanducaia, e outra no km 723, em Carmo da Cachoeira, liberada para travessia de pedestre junto com a ação educativa.

Para a construção dos dispositivos foram investidos cerca de R$ 3,965 milhões. Com a conclusão desta obra, a rodovia Fernão Dias passa a ter 87 passarelas, sendo 61 em Minas Gerais.  Desde o início da concessão, em 2008, já foram implantadas 53.  A escolha do local para realização da obra levou em consideração a solicitação feita pela população de ambas cidades. “A passarela traz mais segurança aos moradores, porque é o único dispositivo capaz de eliminar os riscos de atropelamentos em uma rodovia”, diz o diretor superintendente da Autopista Fernão Dias, Helvécio Tamm de Lima Filho. 

A ação teve início às 10 horas e os pedestres têm acesso a serviços gratuitos, tais como exames básicos de saúde para aferir pressão arterial e calcular o índice de massa corpórea, ao mesmo tempo em que a equipe da concessionária traz informações sobre o uso da passarela.  “O bem-estar de motociclistas, motoristas, ciclistas e pedestres é uma preocupação constante da concessionária e sabemos que a educação é o melhor caminho para mudar essa realidade”, completa o diretor.

(Ascom Grupo Artemis-Rodovia Fernão Dias)

 

Previous post

Periferia: panorama de acessibilidade na zona urbana de Três Pontas (ou a falta dela)

Next post

Postos de saúde de Três Pontas abrem neste sábado para Multivacinação de crianças e adolescentes