Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOutros

Festa de Cristo Rei promete reunir centenas de católicos no “Delvo Corrêa” em Três Pontas

Arlene Brito

“Jesus reina com autoridade sobre toda criatura”. O ensinamento do discípulo Mateus (28,18) se torna o tema da XXIV Festa de Cristo Rei, evento da Igreja Católica que movimentará Três Pontas no domingo, 19 de novembro.

Realizada pela Renovação Carismática Católica (RCC), com envolvimento das três paróquias da cidade: Nossa Senhora d’Ajuda, Nossa Senhora Aparecida e Cristo Redentor – a Festa acontecerá no Ginásio Poliesportivo “Delvo Corrêa de Figueiredo”, no Bairro Padre Vitor, com início previsto para as 8 horas.

Segundo os responsáveis pelo acontecimento, será um dia de graças e bênçãos, com orações, pregações, louvores. Os sermões ficarão a cargo dos missionários Marquinhos e Vanildo “Ferramenta”, convidados do estado de São Paulo.

“Venha, traga a sua família e deixe Jesus reinar no seu coração, na sua vida, na sua história” – reforça Regimar Maciel de Sene, presidente do Conselho Diocesano da RCC da Diocese da Campanha. O lema do evento segue outro escolhido de Jesus: João – “Fazei tudo o que Ele vos disser” (2,5).

Frei Émerson – Trespontano celebrará Missa de encerramento da Festa de Cristo Rei (Foto: Hecio Rafael)

A Festa de Cristo Rei será encerrada com Missa, às 16 horas, celebrada pelo Frei Émerson Carlos da Silva. Trespontano, o religioso da Ordem de Santo Agostinho, mora no Rio de Janeiro. Neste ano, em comemoração ao 112º Aniversário de Morte de Padre Victor (23 de setembro), Frei Émerson presidiu durante a Novena pela Canonização do Beato, emocionando conterrâneos.

“Na estrutura, contaremos com praça de alimentação, venda de camisetas personalizadas, além de rifas a preço simbólico, cuja verba será destinada ao pagamento de despesas do próprio evento”, completa Jader Max. Integrante da comissão organizadora, ele destaca que a animação ficará a cargo do Ministério de Música “Oráculo do Senhor”.

“Convidamos toda a região para participar com o povo de Três Pontas deste dia especial. A Festa se tornou uma tradição e é oportunidade única de saldar o Rei da Verdade e dele receber ainda mais bênçãos”, menciona Jader Max, antecipando que já existem projetos para a comemoração do Jubileu de Prata do evento, em 2018.

Jader Max, integrante da comissão organizadora

A solenidade de Cristo Rei marca o encerramento de mais um ano litúrgico – calendário religioso da Igreja Católica e inicia a preparação para o Advento – o nascimento do Menino Jesus. 

Ação Social

Os realizadores da Festa de Cristo Rei pedem a colaboração dos participantes: a doação de 1 quilo de alimento. Toda a arrecadação será dividida entre as paróquias do município para que continuem prestando assistência às famílias necessitadas.

Carreata

Na sexta-feira (17), uma carreata percorrerá várias ruas de Três Pontas para lembrar a comunidade que a Festa se aproxima. Os veículos sairão da Praça Cônego Victor, às 19h30min. “Também para este movimento, contamos com a sua presença”, finaliza Max.

Confira a programação da XXIV Festa de Cristo Rei de Três Pontas 

 

Previous post

Três Pontas reúne mais de 200 inscritos, vindos de mais de 60 municípios de Minas, durante Encontro organizado pelo Iprev

Next post

Defensoria Pública, Cocatrel, Iprev, Nossa Mãe: Grandes eventos movimentam Três Pontas