Outros

Fiéis rezam a Novena pela Beatificação da “Nossa Mãe” e pelo 16º Aniversário de Morte da Madre fundadora do Carmelo São José de Três Pontas

Com muito carinho, respeito, envolvimento o Carmelo São José de Três Pontas iniciou na sexta-feira (5), a Novena da Madre Tereza Margarida do Coração de Maria, carinhosamente chamada de “Nossa Mãe”. Até o dia 13 de novembro, próximo sábado, a Comunidade e todos os devotos da Serva de Deus rezam às 06h45min e, em seguida, participam da Santa Missa que começa às 7 horas. Os momentos especiais de oração são transmitidos ao vivo pelo Facebook do Carmelo São José: https://www.facebook.com/carmelosaojosetrespontas

O tema da Novena é “São José na vida da Serva de Deus ‘Nossa Mãe’”. A definição do assunto principal vai ao encontro de dois importantes fatos. Primeiro: o Papa Francisco, com a Carta Apostólica “Patris Corde”, proclamou 2021, o Ano de São José para reforçar a importância do pai adotivo de Jesus na vida da Igreja, no magistério pontifício, na vida dos Santos e de todo povo cristão. Segundo: Nossa Mãe nutria um grande amor e devoção a São José, tanto que escreveu meditações especiais, a serem rezadas em cada dia de março, mês dedicado ao Santo Patriarca. “Nossa Mãe”, também por meio de orações dedicadas a São José, expressou gratidão àquele a quem rogava proteção.

Novena Nossa Mãe Carmelo de Três Pontas

“Nossa Mãe” fundadora do Carmelo São José, de Três Pontas, faleceu no dia 14 de novembro de 2005, aos 89 anos

“Nesta Novena, somos convidados a ‘passear’ pela vida de Nossa Mãe. Uma vida tecida por uma confiança filial, cheia de ternura e amor. Ao contemplarmos a vida de Nossa Mãe, aumentaremos o amor por este grande Santo, e nos sentiremos impelidos a implorar a sua intercessão e imitarmos as suas virtudes e o seu desvelo”, convidam as Irmãs do Carmelo trespontano.

No site do Carmelo São José estão a Revista Anual da Novena e muitas informações sobre a fundadora do Mosteiro de Três Pontas Madre Tereza Margarida do Coração de Maria – Nossa Mãe é uma das candidatas brasileiras a Santa da Igreja Católica. O processo de Beatificação foi aberto em 4 de março de 2012, e segue na Congregação para as Causas dos Santos, em Roma.

A Novena, além de rogar a Deus pela Beatificação da Serva de Deus, prepara os fiéis para o 16º Aniversário de Morte de “Nossa Mãe”, que será lembrado no sábado, dia 14.

Previous post

Associação Comercial Divulga Próximos Sábados Em Que O Horário Será Estendido No Comércio De TP

Next post

AcaiTP e Sebrae trazem Walter Longo para uma grande palestra em Três Pontas