Entretenimento em Três PontasUtilidade

Filhos de Jorge estão entre as atrações do Arraiá do Mané

Casa da Sopa Emmanuel Arraiá Festa Juninha Festa Julina 1Três Pontas segue no embalo das festas, agora julinas. Sexta, sábado e domingo será a vez da comunidade prestigiar o V Arraiá do Mané. Comidas e bebidas típicas, brincadeiras, sorteio de brindes e música ao vivo são as opções preparadas com carinho pela equipe organizadora. Segundo a turma, a animação, no sábado, será com os Filhos de Jorge. O grupo trespontano tem conquistado, cada vez mais, seguidores, e por onde passa tira muita gente para dançar! 

O V Arraiá do Mané será realizado na Rua Marcílio Ferreira de Brito, 822, no Bairro Aristides Vieira. Nos dias 15 e 16, o movimento terá início às 19 horas e no dia 17, a festança começa mais cedo, às quatro horas da tarde.

A iniciativa

Casa de Sopa Emmanuel em Três Pontas 16.jpg (Copy)

Equipe, todos os anos, capricha até na ornamentação (Foto: arquivo 2015)

Fundada há 10 anos, a Associação Beneficente Corrente de Luz – popularmente conhecida como Casa de Sopa Emmanoel – decidiu criar o Arraiá com duas finalidades. A primeira meta é levar alegria, promover a socialização dos moradores dos bairros Vila Marilena, Aristides Vieira e Morada Nova inserindo-os na festividade, que é uma das mais ricas tradições brasileiras. O outro objetivo, conta a Presidente Sandra Regina Cardoso, é arrecadar verbas para a Entidade, que presta serviços a aproximadamente 80 famílias cadastradas.

O trabalho social

Todos os sábados, sempre às 17 horas, voluntários se reúnem na “Casa de Sopa” e servem refeição às famílias cadastradas e a outras pessoas que buscam por um prato de comida. Em média, somente de arroz, são consumidos 10 quilos a cada encontro. Toda quarta e sexta-feira, a sede é aberta para as crianças, que brincam e também recebem um café reforçado. 

Outra ajuda é prestada através de um bazar de roupas e calçados que Sandra mantém na residência dela. Quem é cadastrado na Associação pode pegar gratuitamente um limite de peças por vez, isso para evitar que leve o que não usará enquanto outras pessoas necessitam. Para os demais, as peças são vendidas a preços simbólicos, atualmente de R$ 3 a R$ 5, e o dinheiro é usado na compra de sucos que acompanham as refeições, indispensáveis principalmente ao gosto das crianças. 

Casa de Sopa Emmanuel em Três Pontas 11 (Copy)

Associação auxilia cerca de 80 famílias cadastradas (Foto: arquivo)

Fornecimento de cestas básicas ou de algum mantimento para ‘socorrer’ urgências, eventuais doações de medicamentos, material escolar e encaminhamento para consultas médicas acabam também fazendo parte das ações. Em resumo, o grupo tenta solucionar toda necessidade manifestada pelas famílias cadastradas, mas sempre com o acompanhamento bem de perto da referida demanda.

A tudo isso juntam-se orientações, instruções, apoio em bate papos direcionados às crianças, aos jovens, aos pais que se deparam com situações complicadas, além da carência financeira. 

Com o objetivo de inclusão e de proporcionar um pouco de alegria às famílias a equipe se desdobra a cada aproximação de data comemorativa, assim, não deixa passar em branco o Natal, a Páscoa, os dias das Mães, dos Pais e das Crianças.

Casa de Sopa Emmanuel em Três Pontas 9 (Copy)

Socialização é outra meta da Casa de Sopa (Foto: arquivo)

Ao longo de uma década, a Associação conseguiu cumprir a missão graças à colaboração do povo trespontano. De tempos em tempos, para ampliar a renda, os voluntários – 14 no total – promovem bingos, rifas e a venda de quitandas feitas também por integrantes da Casa.

A Associação ainda não faz parte das entidades beneficiadas com o repasse de subvenção municipal, portanto, toda ajuda é bem-vinda. Quem puder colaborar pode entrar em contato com a Presidente Sandra. O endereço é Avenida Manoel Piedade Rabello, 12 – ao lado da Faculdade Três Pontas (Fateps-Unis). Os telefones são (35) 9 9825-8347 e 9 9956-7288. 

 

 

Previous post

Partidos políticos com CNPJ irregular não participarão das Eleições

Next post

Casa da Cultura promove mais uma edição do Cineclube de Férias