Educação, Cultura e Lazer

Casa da Cultura promove mais uma edição do Cineclube de Férias

Cinema 1

Por Mariana Tiso (Estagiária)

Na próxima semana acontecerá mais uma edição do tradicional Cineclube Férias, em Três Pontas. Dessa vez o encontro será na Casa da Cultura Alfredo Benassi, localizada na Rua Barão da Boa Esperança, nº 45. Com entrada franca, os filmes serão exibidos para crianças de todas as idades.

É importante lembrar que o local é pequeno e o número de cadeiras é limitado, por isso, retire seu ingresso das 9 às 16 horas na Casa da Cultura e chegue na hora marcada do filme. Os acompanhantes também deverão retirar seu ingresso um dia antes da exibição. A distribuição para segunda-feira começa amanhã (15). Serão duas semanas de filmes infantis para preencher o tempo livre da garotada, que poderá levar lanche e uma sacola para não deixar sujeira.

O que é um cineclube?

O cineclube é um local de exibição de filmes, que tem como intenção estimular o público a ver, discutir e refletir sobre a arte cinematográfica. Não é mero lazer cultural ou entretenimento, por isso não pode ser confundido com cinema. O único aspecto que aproxima o cineclube do cinema é o fato de ambos serem um canal de exibição audiovisual.

O cineclube não tem fins lucrativos e nem exibe estreia e/ou lançamentos, portanto, não tem intenções comerciais de exibição. Ele pode ser visto como um contraponto ao cinema ou, ainda, para alguns, como um complemento e aprimoramento em sua formação cultural/audiovisual e pessoal. A intenção do cineclube não é – e nunca foi – competir ou substituir o cinema. Cada um tem a própria importância história, artística, cultural e social.

Acompanhe a programação

Segunda – 18/07 às 14 h – A Fantástica Fábrica de Chocolate
Terça – 19/07 às 14h – Oz: Mágico e Poderoso
Quarta – 20/07 às 14h – Universidade Monstros
Sexta – 22/07 às 14h – Zé Colmeia
Segunda – 25/07 às 14h – Outback: Uma Galera Animal
Terça – 26/07 às 14h – Os Pinguins de Madagascar
Quarta – 27/07 às 14h – Como Treinar Seu Dragão
Quinta – 28/07 às 14h – Wall-e

Cineclube Férias A Fantástica Fábrica de Chocolate 1 (Copy)A Fantástica Fábrica de Chocolate – Willy Wonka (Johnny Depp) é o excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta, que decide realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império. Cinco crianças de sorte, entre elas Charlie Bucket (Freddie Highmore), encontram um convite dourado em barras de chocolate Wonka e com isso ganham uma visita guiada pela lendária fábrica de chocolate, que não era visitada por ninguém há 15 anos. Encantado com as maravilhas da fábrica, Charlie fica cada vez mais fascinado com a visita.

Cineclube Férias Oz Mágico e Poderoso 2 (Copy)Oz: Mágico e Poderoso – Oscar Diggs (James Franco) trabalha como mágico em um circo itinerante, é bastante egoísta, mas é seu envolvimento com mulheres que o acaba levando para uma mágica aventura na Terra de Oz. Chegando lá, ele conhece a bruxa Theodora (Mila Kunis), que o apresenta para a irmã Evanora (Rachel Weisz). Acreditando que estaria fazendo um bem para a população local, ele decide enfrentar a bruxa Glinda (Michelle Williams), mas descobre que ela lembra um amor do passado e seu comportamento em nada se assemelha ao de alguém realmente malvado. Dividido entre saber quem é do bem e quem é do mau, Oscar se depara com um lugar rico em belezas, cheio de riquezas, estranhas criaturas e também mistérios. Vivendo este conflito, o ilusionista vai usar sua criatividade para salvar o tranquilo povo de Oz das garras de um poderoso inimigo. Para isso, contará com a inusitada ajuda de Finley, o macaco alado, e uma menina de porcelana.

Cineclube Férias Universidade Monstros 3 (Copy)Universidade Monstros – Mike Wazowski (Billy Crystal) e James P. Sullivan (John Goodman) é uma dupla inseparável em Monstros S.A. Mas nem sempre foi assim. Quando se conheceram na universidade, os dois jovens monstros se detestavam, com Mike sendo um sujeito estudioso, mas não muito assustador, e Sulley surgindo como o cara popular e arrogante, graças ao talento inerente para o susto. Após um incidente durante um teste, os dois são obrigados a participar da mesma equipe na Olimpíada dos Sustos. A equipe, por sinal, é formada por uma série de monstros desajustados, para o desespero de Sulley, acostumado a conviver com os caras mais populares da escola.

Cineclube Férias Zé Colmeia 4 (Copy)Zé Colmeia – O parque Jellystone, casa de Zé Colmeia (Dan Akroyd) e Catatau (Justin Timberlake), há dez anos não traz lucros. Devido a isso, o prefeito Brown (Andrew Daly) pretende fechá-lo e vender suas terras, de forma a incentivar sua campanha para governador. Ao saber disso, Zé Colmeia e Catatau unem forças com o guarda Smith (Tom Cavanagh) e Rachel (Anna Faris), uma cineasta que está rodando um documentário no parque, na tentativa de encontrar uma saída para salvar Jellystone.

Cineclube Férias Outback Uma Galera Animal 5 (Copy)Outback: Uma Galera Animal – Cansado de ser preterido pelos demais animais devido à sua cor, o coala albino Johnny (Rob Schneider) resolve deixar a floresta. Ele acaba indo parar em um circo de horrores, onde se torna uma das principais atrações. O sucesso logo sobe à cabeça de Johnny, que sente bastante quando uma nova atração chega ao circo ao lado. Após perder seu show, ele parte para o deserto ao lado dos companheiros Hamish (Bret McKenzie) e Higgens (Frank Welker). Em um vale, o trio encontra um grupo de animais que enfrenta o temível crocodilo Bog (Alan Cumming) e seus capangas. Johnny acaba salvando-os em um dos ataques, o que logo o torna um herói local. Empolgado com a volta do sucesso, ele logo se auto-intitula como Supercoala.

Cineclube Férias Os Pinguins de Madagascar 6 (Copy)Os Pinguins de Madagascar – Vindos da franquia de animação Madagascar, Capitão, Kowalski, Rico e Recruta, a elite do pinguins espiões, são capturados em uma missão que tinha como objetivo presentear o integrante mais novo da tropa (Recruta) em seu aniversário. Eles caem nas garras do temido Dr. Otavius Brine, que se sentiu prejudicado pelo quarteto em um passado remoto. Agora, eles vão ter que impedir o maléfico plano do vilão de se vingar dos pinguins do mundo todo e, para isso, terão que juntar forças com uma especializada agência de espiões, a Vento do Norte, liderada pelo Agente Secreto. Enquanto isso, Recruta tenta provar seu valor como agente especial do time de pinguins.

Cineclube Férias Como Treinar Seu Dragão 7 (Copy)Como Treinar Seu Dragão – Na ilha de Berk, os vikings dedicam a vida a combater e matar dragões. Soluço (Jay Baruchel), filho do chefe Stoico (Gerard Butler), não é diferente. Ele sonha em matar um dragão e provar seu valor ao pai, apesar da descrença geral. Um dia, por acaso, ele acerta um dragão que jamais foi visto, chamado Fúria da Noite.

Wall-e – Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o Cineclube Férias Wall-e 8 (Copy)retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao “auto-conserto” de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.

(Fotos: Ilustrativa Net) 

Previous post

Filhos de Jorge estão entre as atrações do Arraiá do Mané

Next post

Campeonato de Peteca agita o sábado no Trespontano Olímpico Clube (TOC)