Qualidade de Vida e Saúde para o trespontanoUtilidade

FlaMinas comemora sucesso da Campanha Doação de Sangue

Voluntários reunidos no “Ninho do Urubu” – sede da Embaixada FlaMinas

Solidário, um grupo de trespontanos atendeu ao convite da Embaixada FlaMinas e se reuniu no “Ninho do Urubu” ontem (20) pela manhã. Lá, tomou assentos em veículo cedido pela Prefeitura e se deslocou até a Policlínica Central de Varginha onde fez preciosa doação: a de sangue. A esses homens e mulheres se juntaram outros voluntários que partiram também da “Terra de Padre Victor” em carros particulares com o mesmo objetivo: ter a oportunidade de compartilhar vida, através de um ato simples, rápido, seguro e que é, ao mesmo tempo, relevante prova de amor ao próximo e de generosidade.

“Estamos imensamente agradecidos a todos que atenderam ao nosso apelo e fizeram da Campanha Doação de Sangue um sucesso. Tenho certeza que o maior beneficiado somos nós porque é gratificante imaginar que alguém pode continuar vivendo graças ao nosso gesto. Muitas vidas dependem dessa boa vontade”, registra o Embaixador Edilson Vitor da Silva – o “Dimel”.

Empenho: Embaixador “Dimel” liderou o movimento solidário e recebeu apoio de integrantes da Embaixada e da sociedade trespontana

Os voluntários receberam de presente bolsa, caneta e uma camiseta personalizada com a mensagem “Doe sangue, doe vida”. E é isso mesmo. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma única doação pode salvar até quatro vidas, já que o material é separado em diferentes hemocomponentes podendo ser utilizado em diversas situações clínicas.

A Embaixada FlaMinas agradece a todos – doadores, patrocinadores, apoiadores – que se envolveram no projeto e “fizeram o bem sem olhar a quem”. Aproveita para informar que profissionais do Hemominas Poços de Caldas, unidade responsável pela coleta de sangue destinada a Três Pontas, vão até Varginha toda segunda-feira, portanto, os doadores podem agendar o encontro com a equipe na Policlínica Central da vizinha cidade. 

Previous post

Febre Amarela – crianças de 6 a 8 meses e gestantes entram para o grupo de vacinação, após exame em macaco encontrado morto em TP dar positivo

Next post

Clube da Casa Nova Era inova com espaço Outlet