Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoEducação, Cultura e Lazer

“Foi ótimo, foi lindo” diz Tatiane Brito sobre lançamento de “Antologia Poética”

Arlene Brito

Tomada pela emoção, Tatiane Brito apresenta 10ª obra de sua autoria publicada

“Foi ótimo, foi lindo”. Assim Tatiane de Brito Figueiredo descreve o lançamento de seu 10º livro, “Antologia Poética”. Amigos, colegas de trabalho, autoridades prestigiaram o evento e ouviram da autora um pouco de sua história dentro do segmento literário. A poetisa preparou tudo nos mínimos detalhes para agradar a todos que se reuniram no Auditório da Cocatrel, Centro de Três Pontas, para compartilhar com ela o momento especial. Era noite de quarta-feira (23).

Desde criança, Tatiane tem íntima relação com as letras; sempre gostou de ler e escrever, então, estava constantemente presente na Biblioteca Pública Municipal “Celso Brant” ou vasculhando os acervos das escolas Municipal “João de Abreu Salgado” e Estadual “Deputado Teodósio Bandeira” onde cursou ensino Fundamental e Médio. O hábito a acompanhou até a diplomação em Serviço Social, cursado no Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Hoje, a trespontana exerce a profissão, integrando a equipe do Hospital “São Francisco de Assis”, mas basta ter um tempinho livre e lá vai ela pegar um livro ou ‘papel e caneta’.

Aos 32 anos, a autora de “Antologia Poética” revelou na Noite de Autógrafos sua preferência justamente pela noite. Para Tatiane Brito, o silêncio e a beleza do período que foge à luz solar trazem à tona sentimentos que inspiram criações, entre eles, o amor – tema central de suas obras.

Livros de Tatiane de Brito Figueiredo 

Minha Vida em Poesias (2001 – lançado quando tinha 16 anos)

A Noiva (2002)

Jesus Cristo (2002)

Alma Poética (2003)

Inspirações Noturnas (2004)

Cidade dos Anjos (2006)

Dádiva da Noite (2007)

Perfil (2008)

Anatomia do Amor (2011)

Antologia Poética (2017)

(Fotos: arquivo pessoal Tatiane Brito)

Previous post

Cocatrel investe em diversas formas de comercialização para beneficiar seus cooperados

Next post

Farmácias de Plantão em Três Pontas