Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOutros

Greve dos Correios: Com 1 semana de greve, redução de funcionários já causa transtorno

Jessica Mesquita Silva

A greve dos Correios completa hoje (28) nove dias. Todos os 26 estados brasileiros e Distrito Federal aderiram à paralisação. Com pouco mais de uma semana, a redução de funcionários tem causado transtorno, principalmente no setor de distribuição.

Onde parou?

Empresas de Correios e Telégrafos de São Paulo (Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Vale do Paraíba e Santos), Rio de Janeiro, Maranhão, Tocantins, Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais (Juiz de Fora e Uberaba),  Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul (RS e Santa Maria), Rondônia, Roraima, Sergipe e Santa Catarina pararam parcialmente. Ou seja, o número de funcionários está reduzido.

Com pouco pessoal para fazer a distribuição de cartas, pacotes, entre outros, o serviço fica acumulado e, os prazos de entrega atrasados.

Sul de Minas Gerais

Três Pontas: intenção é seguir atendimento, sem adesão à greve (Foto: Ilustrativa Net)

Dependendo do sindicato a qual pertencem as agências, há a adesão ou não à greve. Em cidades do Sul de Minas como, Varginha e Monsenhor Paulo, alguns funcionários aderiram à paralisação em seu primeiro dia e outros posteriormente. O serviço continua sendo prestado, mas com número reduzido.

Em Três Pontas, a previsão é de que a agência dos Correios continue funcionando normalmente, sem redução no quadro de funcionários.

O porquê da greve

Ameaça de privatização, falta de concursos públicos, fechamento de agências, corte de investimentos, mudança no plano de saúde, suspensão de férias de funcionários são alguns dos motivos que levaram à interrupção dos trabalhos.

 

Previous post

Três Pontas participa de Fórum com o Governador de Minas

Next post

Livre Acesso - Língua Brasileira de Sinais: conheça a história da Libras