Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoPoliciais

Madrugada explosiva – bandidos atacam agências em Monsenhor Paulo e em mais três cidades de Minas

Arlene Brito

Passava pouco das 5 horas desta terça-feira (1º) quando o Corpo de Bombeiros de Varginha comunicou aos jornalistas, através de uma rede social, que militares se deslocavam para Monsenhor Paulo, uma pequena cidade do interior de Minas, para dar suporte em uma agência do Banco do Brasil que estava em chamas. O fogo teria surgido após ataque de bandidos.

Também pelas redes sociais, moradores postaram cápsulas de armas usadas pelo grupo durante a ação. Os momentos de tensão foram duplos. Na Praça “Cel. Flávio Fernandes”, centro de Monsenhor Paulo, os bandidos explodiram caixas eletrônicos também do banco Bradesco.

Pelo menos oito homens foram vistos praticando o crime. Eles teriam fugido – sentido Cordislândia – em um Pálio Weekend verde e em um SW branco.

Logo em seguida, chegou a notícia de um tiroteio que havia acontecido no centro de Formiga. Segundo os dados, policiais trocaram tiros com bandidos que explodiram caixas de autoatendimento nas agências da Caixa Econômica Federal e Santander e teriam tentado ainda roubar caixas eletrônicos no banco Mercantil. A Polícia Militar do município anunciou que só irá passar mais detalhes do caso após às 13 horas.

E teve mais ação de criminosos. Em Alterosa, explosões e tiros também teriam causado pânico nos moradores. As primeiras informações são de ataque ao Banco do Brasil e participação de sete bandidos. Apenas dois policiais, Cabo Rodrigues e Soldado Rodrigo, estavam de serviço no momento e não se intimaram, partindo para cima dos assaltantes. Um bandido teria sido ferido, momento em que a quadrilha recuou, tomando rumo ignorado.

Já em Gameleiras, Norte de Minas, os criminosos explodiram uma agência bancária e os Correios. Casas de militares e o destacamento da polícia teriam sido cercados durante a ação.

Em nenhum dos casos foi divulgada, até o momento, a quantia de dinheiro levada pelas quadrilhas.

(Fotos: redes sociais)

Agora

Outras informações sobre as explosões em Formiga acabam de chegar à redação do Sintonizeaqui. De acordo com os novos dados, bandidos explodiram caixas eletrônicos nas agências da Caixa Econômica Federal e do banco Mercantil. As agências dos bancos Santander e Itaú também foram atingidas por tiros disparados pelos bandidos. 

Previous post

Custo de energia elétrica aumenta a partir de hoje

Next post

Três Pontas terá Olimpíada de Matemática e Concurso de Poesias realizados pela Ufla