Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOutrosPolítica em Três Pontas

Três Pontas ganha selo em comemoração aos 160 anos de elevação à cidade

Jessica Mesquita Silva

O lançamento do selo personalizado em comemoração aos 160 anos de Três Pontas ocorreu na noite de ontem (25), em sessão solene realizada no plenário da Câmara Municipal. A nova marca tem o objetivo de promover pontos fortes da localidade, que em 3 de julho de 1857 se tornava a 40ª cidade de Minas Gerais, estado que conta atualmente com 853 municípios.

Diante da apresentação oficial do selo à comunidade trespontana, todas as correspondências postadas pela Câmara Municipal portarão a marca comemorativa. Também os cidadãos que desejarem propagar Três Pontas e sua história por meio da chancela podem solicitar à agência local dos Correios. A folha com 12 selos custa R$ 32.

Na cerimônia estiveram, entre outras lideranças, o prefeito Dr. Luiz Roberto Laurindo Dias; o superintendente de operações dos Correios de Minas, Juarez Pinheiro Coelho Júnior; o gerente da agência dos Correios de Três Pontas, Robson Fabiano Moreira; o historiador Paulo Costa Campos; o presidente da Associação Padre Victor, Airton Milton de Andrade; o vice-prefeito Marcelo Chaves Garcia e vereadores.

Selo dos 160 anos de Três Pontas

O selo

O selo comemorativo é composto por fotografias de seis pontos fortes do município: Plenário da Câmara, Fachada da Câmara Municipal, Praça Doutor Tristão Nogueira (Praça da Fonte), Igreja Matriz Nossa Senhora d’Ajuda, Prefeitura e a Herma do Beato Padre Victor.

Honra ao Mérito

Na oportunidade o professor e historiador Paulo Costa Campos recebeu um diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal pelo seu engajamento com a história da cidade.

Conforme mencionou o cerimonial, Paulo Costa é autor do livro “Dicionário Histórico e Geográfico de Três Pontas”. 

O professor e historiador Paulo Campos recebe honras ao mérito pela preservação da história de Três Pontas

Previous post

Nota de Falecimento

Next post

Pesquisa aponta que mais de 30% dos motoristas mineiros dirigem após ingerir bebida alcoólica