OutrosQualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Hospital de TP inaugura nova ala com apartamentos que mudam a concepção de internação

santa-casa-de-misericordia-hospital-sao-franscisco-de-assis-tres-pontas-9

Modernização do Bloco III é a primeira ação conjunta de melhorias planejadas recentemente no Hospital de Três Pontas

A união de esforços resultou em uma nova unidade de internação no Hospital São Francisco de Assis, em Três Pontas. No Bloco III, 10 apartamentos privativos e oito duplos foram totalmente modelados e ganharam além de equipamentos de ponta, nova concepção de internação hospitalar onde humanização e modernidade estão presentes. As camas são elétricas, as TVs de LED, há conforto nos sofás e cadeiras para acompanhantes e visitantes e os sanitários possuem proteção. O ambiente ganhou cores também atuais e a disposição do mobiliário amplia a segurança e comodidade.

santa-casa-de-misericordia-hospital-sao-franscisco-de-assis-tres-pontas-6

Administrador da Santa Casa Sílvio Grenfell destaca que obra foi projetada graças ao Dia de Cooperar, por meio da Unimed TP, Cocatrel, Cootec e Sicoob Coopersul

De acordo com o Administrador da Santa Casa, Silvio Denis Grenfell a obra, entregue à população na tarde desta quinta-feira (6), foi idealizada através do Dia de Cooperar. Unimed Três Pontas, Cocatrel, Cootec e Sicoob Copersul desenvolveram atividades que geraram recursos. Os móveis e equipamentos, conforme anunciou o Administrador, foram adquiridos com verba própria, mas a Unimed antecipou R$ 300 mil da sua produção mensal. O Hospital pretende concluir a quitação em dezembro.

“Esta é a primeira ação de um planejamento estratégico, feito a várias mãos, para o período de 2016 e final de 2018, e que privilegiará novas reformas”, disse Grenfell, enumerando em seguida: SUS dos outros andares, laboratório clínico para atendimento externo, central de esterilização, clínica de especialidades próxima ao Hospital e novas áreas – dentre elas, centro cirúrgico e ampliação da unidade de tratamento intensivo (UTI) de 10 para 20 leitos.

Homenagem

Visivelmente emocionada, a família de Dr. José Flávio Oliveira Dias participou da inauguração dos novos apartamentos. O médico, Intensivista de  UTI, especialista em Acupuntura, integrou o corpo clínico do Hospital de Três Pontas por longo tempo. Falecido no ano passado, recebe agora a homenagem. Dr. José Flávio foi o nome escolhido para o Bloco III e está na placa descerrada ontem pelo Presidente da Cocatrel, Francisco Miranda de Figueiredo, pelo filho de Dr. José Flávio – Hugo Reis Dias e pelo Presidente da Unimed Três Pontas, Dr. Dilson Lamaita Miranda.

Também acompanharam a solenidade várias autoridades, funcionários da Santa Casa, membros da Irmandade e o Provedor Mário Reis de Oliveira (Mauro). Em seu discurso, Grenfell reconheceu a importância da participação coletiva nas melhorias, citando ainda o Prefeito Paulo Luis Rabello (PPS), secretários municipais, Câmara de Vereadores, a Associação Comercial e Agroindustrial (Acai) e o povo de Três Pontas.

Para as bênçãos do local foi convidado o Pároco da Paróquia Nossa Senhora d’Ajuda, Ednaldo Barbosa, que entre as observações desejou que a paz pregada por São Francisco de Assis seja predominante. O religioso elogiou a obra inaugurada naquele momento, destacando ainda o quadro do Santo que dá nome à entidade, pintado na antessala do Bloco III pelo trespontano Chico Chagas.

Previous post

Greve dos bancos termina em 70 cidades do Sul de Minas

Next post

Polícia Civil desarticula quadrinha que desmanchava em Santana da Vargem veículos roubados; peças eram vendidas em TP