Negócios/Empreendedorismo

Inovação e Transformação Digital – AcaiTP e Sebrae Minas realizam seminário

(Ascom AcaiTP / Edição Arlene Brito)

Transformação, pensamento crítico e um mundo de grandes inovações e oportunidades.  Tudo isso foi apresentado ao público no Seminário “Desafios do Crescimento”, realizado pela Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas (AcaiTP) em parceria com o Sebrae-MG.

O evento aconteceu no dia 25 de novembro e teve início com um almoço, no CCC, apoiado pela Cocatrel, Condes, Grupo Unis e Sicoob Copersul. Um grupo de lideranças empresariais da cidade foi convidado para interessantes reflexões comandadas por Walter Longo, que é publicitário e administrador de empresas, com pós-graduação na Universidade da Califórnia. Ele é empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação. Entre as várias empresas e posições importantes que ocupou, Longo já foi presidente do Grupo Abril e diretor Regional da TVA e MTV. É especialista e referência no que diz respeito à inovação e transformação digital.

Explanação de Walter Longo foi acompanhada por aproximadamente 400 pessoas, no CCC em Três Pontas (Crédito: SintonizeAqui)


Aliás esse foi o grande tema em debate. O almoço resultou na formação do Conselho Empresarial de Três Pontas, que junto com o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Três Pontas (Condes), tem como objetivo apoiar, criar e fomentar inovações e políticas para o desenvolvimento e crescimento do município.

Uma palestra com Walter Longo fechou o seminário com chave de ouro. Cerca de 400 pessoas estiveram presentes no evento que trouxe muita informação e motivação para todos.

Bruno Dixini Carvalho, presidente da AcaiTP, iniciou a noite pedindo para que as pessoas que estavam ali “esvaziassem suas xícaras”, com o propósito de fazer com que elas deixassem para trás o conhecimento e as verdades que adquiriram até aquele momento, para permitirem que suas “xícaras” saíssem da palestra transbordando novidades. “Nossa intenção foi a de realmente provocar nas pessoas, principalmente nos nossos associados,  um sentimento de transformação. Walter Longo nos mostrou um mundo de novas possibilidades e espero realmente que essa conexão possa fazer a diferença para todos ali presentes”.

Inovação e Transformação Digital - AcaiTP e Sebrae Minas realizam seminário

“Nossa intenção foi a de realmente provocar nas pessoas, principalmente nos nossos associados, um sentimento de transformação” (Bruno Dixini Carvalho – Presidente da AcaiTP) – (Crédito: SintonizeAqui)

Logo após a palestra foi realizado um bate-papo de Walter Longo, Bruno Carvalho, Sara Tavares, vice-presidente do Sicoob Coopersul, Melissa Chaves Garcia, secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e conselheira do Condes e Alex Tiso, secretário Municipal de Cultura, Lazer e Turismo. Mediados por Francisco Corrêa, analista do Sebrae-MG, eles contextualizaram tudo o que foi abordado na palestra, conectando com a realidade do município através de relevantes questionamentos ao palestrante.

Inovação e Transformação Digital - AcaiTP e Sebrae Minas realizam seminário Debate

Alex Tiso, Bruno Carvalho, Sara Tavares, Melissa Chaves, Walter Longo e Francisco Corrêa (Crédito: Maurinho Bueno)

Após o seminário, um “happy hour” embalado pela apresentação de Hugo e Léo celebrou o sucesso do evento e os homenageados da noite.

Aproveitando o momento festivo e com a casa cheia, a AcaiTP entregou a premiação de Empresário do Ano para Sávio Martins, da empresa Compre Plantas, e de Empresa Revelação de 2021 para a Conecta.

Inovação e Transformação Digital - AcaiTP e Sebrae Minas realizam seminário Conecta

Os empresários da Empresa Revelação 2021, Conecta, recebendo o reconhecimento da AcaiTP (Crédito Maurinho Bueno)

Empresário do Ano

Além da premiação da AcaiTP, nesta terça-feira (30/11), Sávio Martins também foi agraciado com uma premiação da Federaminas, em Belo Horizonte. E sabe por que ele foi o empresário escolhido em 2021?

Porque o trevo de Três Pontas não é mais o mesmo,  está lindo e tornou-se ponto turístico da cidade. As praças começam a ser adotadas e muito bem cuidadas. As crianças estão cada vez mais conscientes em relação aos cuidados com o meio ambiente e, por trás de tudo isso, um empresário de visão, que soube agregar real valor ao seu negócio.

Ele percebeu que sua empresa ia muito além das flores e plantas que comercializa, entendeu que ali poderia tornar-se um local que atrairia os viajantes que passam pela rodovia, os ciclistas  e que poderia ter uma cafeteria para receber essas pessoas e ainda expôr os produtos locais. Ele também entendeu que sua empresa poderia tornar-se cenário e palco, levando arte, artesanato, literatura, música e teatro para a população, diretamente do seu espaço. Focado no empreendedorismo sustentável, ele cresce como empresário, evolui sua empresa, cria projetos educativos que evolvem as crianças e faz parcerias com outras empresas para manter as praças da cidade bem cuidadas.

Presidente da Acai-TP, Bruno Carvalho, durante homenagem ao Empresário do Ano 2021, Sávio Martins, da empresa Compre Plantas (Crédito: Maurinho Bueno)

Por essa visão empreendedora, pela sua competência, por ser inovador e por trazer mais vida e cor para Três Pontas, o empresário do ano de 2021 é Sávio Martins, da empresa Compre Plantas.

Previous post

Câmara de Vereadores de Três Pontas inicia entrega de Moções de Aplausos e Congratulações 2021

Next post

Confira o horário do comércio de TP especialmente programado para este dezembro