Outros

Inscrições abertas para o 2º Encontro Espírita do Sul de Minas refletem sucesso alcançado pela 1ª edição, em Três Pontas

Dias 28 e 29 de agosto de 2020. Esta é a data em que será realizado em Três Pontas, o 2º Encontro Espírita do Sul de Minas, que trará o tema “As obras de Kardec”. Vansan Costa, Manolo Quesada, Cosme Massi, o grupo formado por Bruno Fioravanti, Cristiane Caiafa e Francis Bernardo, Luiz Cláudio e Alma Canta são convidados já confirmados para o evento que terá como palco o Hotel Fazenda Pedra Negra. Longe demais? Engano. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo site www.sympla.com.br . As vagas são limitadas.

Iniciar imediatamente a organização da segunda edição nada mais é do que a consequência do sucesso do 1º Encontro, que aconteceu no último final de semana. Mais de 270 pessoas, de 23 cidades da região, passaram a sexta-feira (30) e o sábado (31) envolvidas em agradáveis reflexões sobre o tema “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Além de espíritas, muitos simpatizantes da Doutrina estiveram presentes. Todos, numa mesma vibração positiva, pensaram profundamente a respeito da condição moral e espiritual do ser humano.

Mais de 270 pessoas, de 23 municípios da região, prestigiaram o evento

Condução perfeita

Realizado pelo Grupo Prol Movimento Espírita, o Encontro contou com grandes nomes nacionais à frente das atividades. Anete Guimarães, oradora, trouxe o conhecimento científico à luz da Doutrina. Allan Vilches, tenor, impressionou com a beleza da sua voz e das canções especialmente selecionadas para a ocasião. Já o Grupo Musical “Alma Canta” mostrou que a Doutrina compartilha da música popular brasileira e de composições espiritualizadas para envolver o público e harmonizar o ambiente.

Presentes também Luiz Cláudio da Silva – grande divulgador da importância do Evangelho no Lar, Rafael Papa – estudioso das parábolas de Jesus à luz da Doutrina Espírita e Grimaldo José Lopes – presidente do Conselho Regional Espírita, órgão que incentiva e apoia toda atividade ligada ao movimento Espírita.

Os participantes tiveram ainda a oportunidade de conhecer e de aprofundar relações com a organização nacional de ajuda humanitária “Fraternidade sem Fronteiras”.  A Doutrina Espírita, que trabalha: “fora da caridade não há salvação”, incentivou junto à ONG o apadrinhamento de crianças de Moçambique, Madagascar e Senegal cuja situação de miséria impressiona o mundo.

Integrantes da organização nacional de ajuda humanitária “Fraternidade sem Fronteiras”

A força do tema proposto, a mediação de convidados com diferenciado conhecimento e fluidez de pensamentos e palavras e também a presença de um público ativo seriam suficientes para que o 1º Encontro Espírita do Sul de Minas fosse concluído com esmero. Mas, houve outro facilitador: a natureza exuberante da Fazenda Pedra Negra se tornou uma forte aliada, compondo o cenário ideal para a entrega às reflexões e para que os participantes aproveitassem cada momento para um merecido e rejuvenescedor descanso físico, mental, espiritual.

De acordo com o Grupo Prol Movimento Espírita, o evento não teve fins lucrativos. A renda das inscrições, conforme relatam os organizadores, “foi praticamente o suficiente para custear o Encontro que acolheu com conforto os participantes.”

Próximo

Quem desejar outras informações sobre o 2º Encontro Espírita do Sul de Minas deve entrar em contato pelos telefones (WhatsApp): (35) 9 8855-1103 e (35) 9 9714-4940.

Notícia anterior

BMX 2019 - Três Pontas conquista Prata em mais uma fase do Campeonato Paulista

Próxima notícia

Plantão das Farmácias em Três Pontas neste sábado e domingo. Confira!