Esporte em Três Pontas

BMX 2019 – Três Pontas conquista Prata em mais uma fase do Campeonato Paulista

Domingo passado, 1º de setembro, Cosmópolis – cidade no interior de São Paulo – foi o destino escolhido por dezenas de competidores que defenderam com tudo a região Sudeste do Brasil. São Paulo e Minas Gerais foram os estados com maior número de representantes disputando a 7ª etapa do Campeonato Paulista de BMX 2019. Na Pista “Rodrigo Custódio da Silva”, pilotos – de diferentes faixas etárias, distribuídos em várias categorias – começando pela garotada de 5 anos – deram o melhor de si, buscando o pódio e o ranking da competição, que é considerada uma das principais do país na modalidade. O Campeonato Paulista atrai pilotos de ponta, além de um público fiel e interativo.

De Três Pontas, Guilherme Mesquita, correu pela Cruiser 25-29 anos e chegou em segundo lugar nas três baterias, conquistando medalha de Prata na classificação final da etapa.

Piloto de Três Pontas, Guilherme Mesquita, fecha etapa em 2º lugar e continua ocupando a vice-liderança do Paulista de BMX 2019, categoria Cruiser 25-29 anos (Foto: arquivo pessoal)

O tempo não cooperou, choveu bastante, o que exigiu cautela e ainda mais habilidade dos competidores. “A pista estava bem escorregadia, mas graças a Deus saímos ilesos”, comemora. Guilherme Mesquita ocupa a segunda posição no ranking.

Também participou da etapa, Henrique Nascimento Guerra. O trespontano disputa o Paulista pela categoria Junior Men e em Cosmópolis fechou em 5º lugar.

Henrique Guerra (piloto à frente na foto) durante corrida em Cosmópolis (Foto: arquivo pessoal)

A competição é realizada pela Associação Paulista de Bicicross (APBMX). A 8ª etapa está agendada para os dias 12 e 13 de outubro, em Jacuí. As próximas cidades a sediar o evento esportivo serão Jacareí (9ª etapa, dias 2 e 3 de novembro) e Americana (10ª etapa, dias 30 de novembro e 1º de dezembro).

Previous post

Câmara - Vereadores aprovam abertura de crédito para incremento da Saúde Pública no Município de TP

Next post

Inscrições abertas para o 2º Encontro Espírita do Sul de Minas refletem sucesso alcançado pela 1ª edição, em Três Pontas