Outros

Fé e solidariedade: trespontanos se unem em favor de Dr. Valério

Dr. Valério Brito 2

Dr. Valério continua internado no Hospital Humanitas, em Varginha, em estado que inspira cuidados (Foto: rede social)

A notícia do envolvimento de Dr. Valério José de Paula Victor Brito em um acidente a cinco quilômetros de Ilicínea na tarde de ontem (23) causou comoção na comunidade trespontana. Tão logo a informação se espalhou, começou um movimento pedindo orações e doadores de sangue. 

Internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Humanitas em Varginha, Dr. Valério está em coma induzido devido a um edema cerebral. Passado o período de 48 horas, a equipe médica avaliará a possibilidade de realização de cirurgia. Independente do procedimento, o paciente precisa repor a grande quantidade de sangue perdida. A reposição está acontecendo. Embora de tipo raro, O-, o Hospital não encontrou, no primeiro momento, dificuldades em atender ao paciente.

Solidários, os conterrâneos organizam uma possível viagem até Alfenas, a fim de levar doadores para abastecimento do banco de sangue do Humanitas. Os interessados em colaborar devem entrar em contato com a Santa Casa de Três Pontas. O telefone é 3265-9700.

Formado em Clínica Geral, Dr. Valério possui clínica de Psicotécnico em Três Pontas e atua também como médico legista e perito do INSS. O acidente aconteceu na rodovia que liga Carmo do Rio Claro a Ilicínea. O médico dirigia o carro que bateu de frente com um veículo com placas de Guapé. Com ele estaria um passageiro que, segundo informações de parente, nada sofreu.

A imprensa que cobre a região informou que o outro carro era ocupado por cinco pessoas. Elas foram levadas até o Hospital de Ilicínea com ferimentos leves.

 

 

 

 

 

Previous post

Médico de Três Pontas sofre acidente grave

Next post

Jiu-Jítsu: única Máster medalhista de Três Pontas conquista mais um ouro