Entretenimento em Três PontasUtilidade

Junto com Juninho – Rotaract Três Pontas promove Festival Cinematográfico beneficente

Festival Cinematográfico Rotaract 2

Neste final de semana (13, 14 e 15 de março), o Rotaract Club de Três Pontas realizará no Centro Cultural Milton Nascimento um Festival Cinematográfico com filmes para todas as idades e preferências.

Conforme divulga o Clube de Serviço, toda a renda obtida no evento será revertida para projetos sociais, sendo 50% do lucro destinado à causa “Junto com Juninho”. O rapaz, de 16 anos, é da vizinha cidade de Campos Gerais (MG) e precisa urgentemente de um transplante de intestino a ser realizado nos Estados Unidos. A família tem que angariar fundos para salvar o jovem. 

“Depois de acompanhar uma parte da história de Júnior resolvemos ajudá-lo em sua luta de vida”, diz o Presidente do Rotaract, Matheus Vicentini.

O projeto Festival Cinematográfico será aberto a toda a comunidade, com o ingresso no valor de apenas R$ 3.

Junto com Juninho

A história de Juninho

Juninho, 16 anos (na foto ao lado com a mãe), precisa fazer transplante de intestino nos Estados Unidos.

A Justiça brasileira determinou que o Governo Federal pague todos os custos da cirurgia, mas o Governo está lutando também na Justiça para não cumprir a ordem.

O problema maior é que, com o tipo de alimentação que Juninho recebe já há sete meses, chamada parenteral (apenas por veias), seu tempo de vida é limitado. Apenas 4 veias podem ser usadas e só resta uma.

Portanto, não há como esperar, muito menos que haja boa vontade do Governo, então, uma grande corrente tenta ajudar o mineirinho de Campos Gerais.

Se Juninho conseguir passar pelo procedimento nos Estados Unidos sua chance de vida é de 90%. Mas, para isso, é necessário que o valor da cirurgia esteja depositado na conta do Hospital Jackson Memorial Media, de Miami.

Além de participar do Festival Cinematográfico promovido pelo Rotaract de Três Pontas, as pessoas podem contribuir doando qualquer quantia on line pelo www.juntocomjuninho.com.br ou fazendo o depósito direto na conta do senhor Antônio Gleiber Cassiano que é o pai do jovem. Os dados são os seguintes: conta corrente 12125-8, agência 1723-X, Banco do Brasil. 

Confira os filmes selecionados pelo Rotaract Três Pontas para o Festival beneficente 

Sexta-Feira (13) às 20h

AnnaBelle – Um casal se prepara para a chegada de sua primeira filha e compra para ela uma boneca. Quando sua casa é invadida por membros de uma seita, o casal é violentamente atacado e a boneca, Anabelle, se torna recipiente de uma entidade do mal. (Não recomendado para menores de 16 anos).

Sábado (14) às 15h

Justin e a Espada da Coragem – Justin sempre quis ser um cavaleiro, mas seu pai, conselheiro-chefe da Rainha, quer que o filho siga seus passos e se torne um advogado. Em busca de ajuda, o garoto procura a avó e descobre que seu avô, Sir Roland, foi o mais nobre cavaleiro do reino e protetor do Rei, até que ambos foram traídos e mortos pelo terrível Sir Heraclio. Contra o desejo de seu pai, Justin decide ir em busca de seu sonho e começa uma jornada para tornar-se cavaleiro. (Livre).

Sábado (14) às 20h

Maze Runner Correr ou Morrer – Em um mundo pós-apocalíptico, o jovem Thomas é abandonado em uma comunidade isolada formada por garotos após toda sua memória ter sido apagada. Logo ele se vê preso em um labirinto, onde será preciso unir forças com outros jovens para que consiga escapar. (Não recomendado para menores de 14 anos).

Domingo (15) às 15h

Festa no Céu – Um grupo de crianças bagunceiras é encaminhado a uma visita guiada ao museu, como “punição” pelo mau comportamento. Lá, uma guia diferente resolve percorrer um caminho alternativo e os apresenta ao “Livro da Vida”, que contém todas as histórias. A mais simbólica delas, baseada nas tradições mexicanas, envolve três mundos. Catrina/ La Muerte é uma adorada deusa ancestral, que governa a Terra dos Lembrados. Ela é ex-mulher de Xibalba, o governante da Terra dos Esquecidos, um trapaceiro. Em uma visita à Terra dos Vivos, eles fazem uma aposta. Se a jovem e bela Maria, filha da maior autoridade da cidade de San Angel, escolher se casar com o emotivo violinista Manolo, Catrina ganha, e Xibalba não poderá mais interferir no Mundo dos Vivos, como gosta de fazer; se o preferido for o valente Joaquim, Xibalba passa a governar, também, o Mundo dos Lembrados. (Livre).

Domingo (15) às 20h30min

Boa Sorte – Filme brasileiro. O adolescente João (João Pedro Zappa) tem uma série de problemas comportamentais: ele é ignorado pelos pais e se torna agressivo com os amigos de escola. Quando é diagnosticado com depressão, seus familiares decidem interná-lo em uma clínica psiquiátrica. No local, ele conhece Judite (Deborah Secco), paciente HIV positivo e dependente química, em fase terminal. Apesar do ambiente hostil, os dois se apaixonam e iniciam um romance. Mas Judite tem medo que a sua morte abale a saúde de João. (Não recomendado para menores de 16 anos).

 Rotarct Club 1

 

 

Previous post

Ô gente boa - Coleta Seletiva da ATREMAR economizou 1,2 trilhão de litros de água em 2014

Next post

Rita de Cássia da Luz, minha amada e saudosa mãe