Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoEducação, Cultura e Lazer

Livro sobre Direito é escrito por professores e ex-alunos da Faculdade Três Pontas

Jessica Mesquita Silva

O livro “Reflexões do direito brasileiro na contemporaneidade” foi lançado na última quinta-feira (17) em Três Pontas. O evento que contou com a presença de secretários municipais e do prefeito Luiz Roberto Laurindo Dias (PSD) foi realizado no auditório da Cocatrel.

Na oportunidade, um dos organizadores da obra e pós-doutor em Direito pela Universidade de Coimbra (Portugal), professor Antônio Pereira Gaio Junior, ministrou palestra.

Em cada um dos capítulos, escritores abordaram uma área do direito contemporâneo. Na foto, Marcel Brito (segundo à esquerda)

De acordo com um dos coautores do livro, Marcel Semião de Brito, a obra foi escrita por 15 profissionais da área do Direito, sendo eles professores e ex-alunos da Faculdade de Três Pontas (Fateps).

Segundo Marcel de Brito, em cada um dos capítulos, um tema relacionado ao direito é abordado. Em seu capítulo, Marcel tratou da contagem de prazos processuais, com destaque para as modificações ocorridas no novo Código de Processo Civil. “O artigo, que tem como tema ‘Reflexões sobre os prazos processuais no Novo Código de Processo Civil’ foi escrito em parceria com o professor Marcelo Figueiredo”, disse.

A obra

De modo geral, o livro busca ampliar a visão do pesquisador das Ciências Jurídicas. O material é baseado em pesquisas que discorrem sobre Direito Constitucional, Penal, Processual, Ambiental, Eleitoral e Previdenciário e busca abordar e discutir assuntos de forma mais contemporânea.

Os interessados podem adquirir a obra pelo site da editora CRV: https://editoracrv.com.br/produtos/detalhes/32390-reflexoes-do-direito-brasileiro-na-contemporaneidade.

Previous post

Dia do Soldado – comemoração antecipada em Varginha, com exposição do Exército Brasileiro

Next post

SOS Animais - Quem me quer?