Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOutrosQualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Lixo eletrônico pode ser entregue à FlaMinas até domingo

Arlene Brito

Até domingo (20), os trespontanos poderão entregar à Embaixada FlaMinas todo tipo de material eletrônico inservível. Monitores de computadores, telefones celulares e baterias, computadores, televisores, câmeras fotográficas, impressoras e também pilhas estão sendo recolhidos desde o início da semana.

A ação de recolhimento do lixo eletrônico foi proposta às embaixadas e consulados por dirigentes do Clube de Regatas do Flamengo em comemoração ao Dia do Combate à Poluição: 14 de agosto. De acordo com o embaixador da Embaixada FlaMinas, Edilson Vitor da Silva, a iniciativa é significante já que esse tipo de lixo tem se tornado um grande problema ambiental quando não descartado adequadamente.

FlaMinas dará destinação correta aos equipamentos (Foto: Ilustrativa Net)

“Dimel” destaca que os eletrônicos contêm chumbo, mercúrio e muitas outras substâncias químicas que “podem contaminar o solo e a água, além de provocar doenças graves em pessoas que coletarem esses produtos em terrenos baldios ou na rua”. Enfatiza ainda que manter os mesmos em casa, sem uso, é um transtorno – já que apenas ocupam espaço.

Quem quiser se livrar do lixo eletrônico e ainda contribuir com o meio ambiente pode levar o material até o “Ninho do Urubu” – sede da FlaMinas – ou entrar em contato com “Dimel” que ele buscará o equipamento. O telefone é 9 9951-7039.

 

Previous post

Caminhoneiro morre em acidente no trevo de Boa Esperança

Next post

Farmácias de Plantão em Três Pontas