Outros

Mãe do Ano – Homenagem é prestada pelo Rotary Club Três Pontas e pela Câmara Municipal

A pandemia impediu a realização da reunião festiva que acontece em maio, mês em que o Rotary Club presta homenagem à Mãe do Ano, reconhecendo o valor da mulher eleita ao título e simbolizando o abraço fraterno da entidade em todas as mães de Três Pontas. Mas a Covid-19 não impossibilitou que os rotarianos seguissem com a tradição, e dona Nilda Piedade Campos de Azevedo acolheu a nomeação com carinho e com a simpatia que ela tem de sobra.

Para a secretária do Rotary Club, Juscely Maria Cremonezzi, a Mãe do Ano 2021 é um exemplo a ser seguido. Dra. Juscely conta que dona Nilda sempre esteve ao lado dos rotarianos nos eventos do clube, sem medir esforços. “Ela sempre nos ajudou, incentivou e inspirou. Dona Nilda sempre cuidou, informou, trabalhou incansavelmente para o crescimento do nosso Rotary. Portanto, merece a nossa singela homenagem. Dona Nilda está em nossos corações como uma mãe, a mãe dos rotarianos de Três Pontas”, registra.

Nilda Piedade Campos de Azevedo: Mãe do Ano 2021 do Rotary Club de Três Pontas

Câmara

Na última quarta-feira (19), dona Nilda recebeu a visita do presidente da Câmara Municipal, vereador Maycon Machado e da servidora da Casa, Mariléia Andrade. O Poder Legislativo também fez questão de agraciar a Mãe do Ano escolhida pelo Rotary Club, entregando a ela flores e o diploma de Honra ao Mérito. Assim, os vereadores encerraram as homenagens às mães neste atípico 2021. Desta vez, eles se dirigiram especialmente às servidoras Dirce Marques Rabello, Mariléia Andrade, Rosa Maria Reis Chagas, Cleomara Arantes e ainda à vereadora Maria Selena Silva e à primeira-dama, Aparecida Maria Chaves Garcia, estendendo os cumprimentos à Mãe do Ano de Três Pontas.primeir

A Mãe do Ano

Nilda Piedade Campos de Azevedo nasceu em Três Pontas em 17 de fevereiro de 1943, quinta filha de 13 filhos de Geralda Magela Campos e Joaquim Piedade Campos. Concluiu o magistério na Escola Normal Coração de Jesus em Três Pontas no ano de 1962, exercendo a profissão de professora desde 1963 até se aposentar, neste período graduou-se em diversos cursos superiores na área da educação.

Fundado em 1968, o Rotary Club de Três Pontas teve como sócio fundador José Otávio de Azevedo, e Nilda sempre trabalhou para o sucesso da entidade, sendo que José Otávio foi presidente do clube em Três Pontas durante dois mandados e governador distrital por dois mandados, sempre com o apoio incondicional de Nilda.

Casou-se em 1963 com José Otávio e desta união nasceram três filhas: Inês Maria se casou com Francisco Valdemar e desta união tiveram os filhos: Flávio, Débora, Esther e Gisele; Ângela Maria casou-se com Sérgio e tiveram os filhos: Luís Otávio e Gustavo; Susana Maria casou-se com Márcio e tiveram uma filha, Fernanda e o neto Gael Henrique.

Do Rotary Club de Três Pontas, presidido por Marcelo Garcia Macedo,
para dona Nilda, para todas as mães

“Ela tem a capacidade de ouvir o silêncio.
Adivinhar sentimentos.
Encontrar a palavra certa nos momentos incertos.
Nos fortalece quando tudo ao nosso redor parece ruir.
Sabedoria emprestada dos deuses para proteger e amparar.
Sua existência é em si um ato de amor.
Gerar, cuidar, nutrir.
Amar, amar, amar…
Amar com um amor incondicional que nada espera em troca.
Afeto desmedido e incontido.”

“Mãe é o amigo mais verdadeiro que temos
quando
a dificuldade dura repentinamente cai sobre nós;
quando a adversidade toma o lugar da prosperidade;
quando os problemas se complicam ao nosso redor, ela ainda estará junto de nós,
e se esforçará através de seus doces preceitos e conselhos para dissipar as nuvens de escuridão,
e fazer com que a paz volte aos nossos corações.
Mãe é um ser infinito!”

(Textos de Anderson Cavalcante e Washington Irving)

 

 

Previous post

Água Doce de Varginha e Santa Casa de Três Pontas promovem drive-thru gastronômico beneficente

Next post

Prefeitura de Três Pontas e UniBH realizam atendimento especial de crianças cadastradas nas unidades de saúde