Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOutros

Mais segurança e modernidade: Piscina Térmica do Trespontano Olímpico Clube passa por ampla reforma

Arlene Brito

Setor foi coberto em 2000; ao longo de 17 anos passou por manutenções periódicas

A cobertura foi feita em 2.000. Ao longo de 17 anos, a estrutura passou por manutenções periódicas. Ainda assim, sofreu o desgaste do tempo e da umidade e para afastar dos frequentadores os riscos, a diretoria decidiu: é hora de realizar uma reforma geral.

Assim, desde segunda-feira (29) uma equipe trabalha com empenho para deixar a Piscina Térmica do Trespontano Olímpico Clube (TOC) além de mais segura, mais bonita considerando o complexo da obra que homenageia o Professor Celso Macário Mariano.

Cobertura, piscina, paredes, almoxarifado: tudo recebe melhorias que visam maior segurança, higiene, durabilidade

Na piscina, os azulejos e filtros serão revisados e onde houver necessidade serão feitos os ajustes. Os vitrôs, até então sustentados por metais, darão lugar ao blindex – material de elevada resistência, que dispensa o antigo suporte facilmente tomado pela ferrugem, e que proporcionará maior entrada de luz no ambiente. O vidro temperado também vai substituir as portas de madeira dos banheiros feminino e masculino, trazendo ares de modernidade e maior higiene. As paredes vão receber nova pintura e todos os cuidados estão sendo tomados para que elas contribuam para a ampliação da luminosidade. E por falar em claridade, haverá ainda melhorias na iluminação artificial, com troca dos refletores. A reformulação do almoxarifado é outro item do projeto.

A reforma está apenas começando, mas cada passo é uma conquista, analisa a presidente do TOC, Renata Andrade. Entusiasmada, ela explica que “tudo está sendo pensado, escolhido, aplicado com o objetivo de levar maior durabilidade ao ambiente fechado”. Tornar o setor mais agradável, inclusive aos olhos, é uma consequência do desafio de ampliar a segurança e bem-estar para sócios e demais usuários do Clube.

Estrutura metálica: troca geral

Ferrugem: um dos sinais da necessidade da obra

Os danos provocados pelo calor e pela umidade já eram percebidos em vários pontos, no entanto, o teto era o que mais preocupava a presidente do TOC. No lugar de lixa e tinta, ela  – com aval dos colegas diretores – optou em trocar a estrutura metálica por completo. Um detalhe, segundo Renata Andrade, é que o projeto original foi alterado para que não haja na cobertura a retenção de água.

A nova estrutura já ganhou a pintura especial e subirá prontinha, o que agilizará a reabertura da Piscina Térmica Professor Celso Macário Mariano. Pelo planejamento, a obra estará concluída em quatro semanas. A equipe vai trabalhar inclusive durante o carnaval. O que pode provocar certo atraso são as chuvas que andam caindo com abundância na cidade.

Até que a reforma termine, as aulas de hidroginástica e natação acontecem nas piscinas abertas do TOC.

Veja: Piscina Térmica do Trespontano Olímpico Clube será reaberta

Previous post

SOS Animais: Pepita é linda, é dócil, merece e precisa ter um lar

Next post

SOS Animais - Final feliz: Pepita tem um lar e cuidadores responsáveis