OportunidadesOutros

Marketing Digital é assunto na Semana Global do Empreendedorismo, em Três Pontas

Arlene Brito

Estão abertas as inscrições gratuitas para a palestra “Marketing Digital”, que será ministrada na noite de 7 de novembro, próxima quarta-feira, no Auditório “Moacyr Pieve Miranda”, da Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas.

Evans Filgueira é o convidado e vai compartilhar com os trespontanos conhecimento e experiências em Marketing Digital (Foto: Divulgação)

Evans Filgueira, diretor da Agência FX7, consultor executivo, professor universitário, mestrado em Administração pela Faculdade de Estudos Administrativos (Fead) é quem vai abordar o tema, das 19 às 21h30min.

O evento faz parte da programação da Semana Global do Empreendedorismo (SGE) promovida pelo Sebrae. As vagas são limitadas e a reserva deve ser feita pelo telefone (35) 3265-1839 ou diretamente na Acai-TP (Rua Afonso Pena, 33 – Centro).

A Semana

A Semana Global de Empreendedorismo é considerada a maior celebração mundial voltada para esta temática. Em 2018, as ações acontecem de 7 a 9 de novembro, tendo como mensagem principal “Empreendedorismo Jovem – A Hora é Agora”. 

No Sul de Minas, as atividades ocorrem em 24 cidades – Alfenas, Boa Esperança, Brasópolis, Bueno Brandão, Cachoeira de Minas, Cambuí, Cristina, Extrema, Itajubá, Itanhandu, Lavras, Machado, Maria da Fé, Monte Belo, Paraisópolis, Pedralva, Perdões, Piranguinho, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, São Lourenço, Três Pontas e Varginha. Serão abordados temas, tais como estratégia e gestão de negócios, economia criativa, empreendedorismo social, vendas e marketing, sustentabilidade, liderança e gestão de pessoas, empreendedorismo feminino, inovação e ecossistema empreendedor. As capacitações são voltadas para empreendedores que já têm um negócio e para os que pretendem abrir sua própria empresa.


SGE foi criada na Inglaterra, em 2007, e hoje é realizada em 170 países (Foto: 123RF)

Sintonize mais: Associação Comercial De Três Pontas Lança Serviço Que Auxilia Empresas Interessadas Em Participar De Licitações


“O foco da Semana Global de Empreendedorismo é mostrar que o empreendedor é o protagonista das mudanças, seja no que se refere a empreendedorismo jovem, social, inovador ou feminino. O objetivo é conectar, capacitar e inspirar pessoas a empreender, envolvendo milhares de organizações e milhões de pessoas, entre empreendedores, docentes, discentes e a sociedade”, avalia o analista do Sebrae Minas na microrregião de Varginha, Arrison Nogueira Tavares.

A SGE é realizada em 170 países. Neste ano, o Sebrae assume a coordenação da iniciativa, atuando em parceria com: Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Artemisia, Anprotec, Conaje, Brasil Júnior, Endeavor e Júnior Achievement.

O evento foi criado em 2007, na Inglaterra, e apenas no Brasil, nos últimos três anos, mais de 2,5 milhões de pessoas participaram de aproximadamente 10 mil atividades. Este resultado faz da SGE brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais. Em Minas Gerais, estão programadas mais de 750 atividades online e presenciais, entre palestras, cursos, seminários, oficinas, consultorias e orientações, que serão oferecidas em 190 cidades.

(Fontes: Acai-TP/Ascom Sebrae Varginha)

Previous post

Comunicado da Justiça Eleitoral

Next post

Violência Contra a Mulher - Prefeitura e Câmara de Três Pontas têm em mãos propostas dos Jovens Parlamentares