Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOutros

Médium Nilton Stuqui traz para os trespontanos oportunidade de receber Cartas Psicografadas

O médium Nilton César Stuqui estará em Três Pontas na próxima quinta-feira (30). Convidado pelo Centro Espírita “Paulo de Tarso”, ele atenderá no Espaço Pedro Buffet (Avenida Prefeito Nilson Vilela, 927), a partir das 18 horas. A entrada será uma contribuição espontânea de alimento não perecível ou leite longa vida. De acordo com os organizadores da sessão de psicografia, esta doação terá como destino a confecção de cestas básicas que serão distribuídas pelos voluntários do Centro Espírita “Paulo de Tarso” à comunidade carente da cidade.

Nilton Stuqui, além de médium, é expositor e escritor espírita. Preside a Casa Espírita “Gabriel Martins”, em Neves Paulista (SP), e é diretor da Editora da mesma instituição. Exerce a mediunidade desde 2000, tendo recebido centenas de mensagens vindas do plano espiritual, com o objetivo de confortar os corações daqueles que ficam e comprovar a imortalidade da alma. Coordena, ainda, diversas obras sociais em Neves Paulista e municípios vizinhos.

Livros Psicografados

Nilton psicografou diversos livros ditados pelo irmão Gabriel Martins. Este jovem desencarnou através de um acidente de trânsito. Ao chegar ao plano espiritual, a convite de Dimas, mentor espiritual de Nilton Stuqui, passou a relatar como é a vida depois da morte do corpo físico. Psicografou ainda mensagens motivacionais ditadas por Dimas e outros amigos espirituais. “Luz para o dia”, “Gabriel, amor na eternidade” e “Acidente da razão” estão entre as obras.

Livro da Coleção Gabriel, psicografado por Nilton Stuqui (Foto: divulgação)

Todos os livros poderão ser adquiridos no dia da psicografia em Três Pontas e nas demais cidades onde Nilton e sua equipe estarão presentes nos próximos dias: Boa Esperança, Nepomuceno, Campos Gerais e Varginha. Quem preferir pode pedir o exemplar através da loja virtual: www.cegmeditora.com.br. Toda a renda da vendagem dos livros é destinada às obras de caridade dirigidas pelo médium.

Na região

As Cartas Consoladoras já aconteceram na região. Em junho deste ano, Nilton Stuqui esteve em Campos Gerais, Boa Esperança e Varginha. Em Três Pontas, foi recebido no Centro Espírita “Paulo de Tarso” no dia 10 e fez uma palestra sobre o “Mundo Espiritual”. A casa esteve lotada, por isso desta vez, optou-se por receber as pessoas em local maior, garantindo mais conforto e acolhimento.

Como acontece a psicografia

A psicografia, segundo o Espiritismo, é a expressão mediúnica através da escrita. Allan Kardec, o codificador da doutrina espírita, classificou-a como um tipo de manifestação inteligente, por consistir na comunicação discursiva escrita de um espírito por intermédio de um homem.

Nilton Stuqui, geralmente, em suas sessões de psicografia, pede às pessoas a data de nascimento e a data do desencarne do ente querido, às vezes o motivo do desencarne e grau de parentesco.

As cartas são psicografadas e, quando autorizadas pelos familiares, lidas em público. O grande intuito das cartas é trazer conforto aos corações sofridos que ficam na Terra, por isso são chamadas carinhosamente pelo médium de Cartas Consoladoras. “As cartas nos mostram ainda a imortalidade da alma, são capazes de sensibilizar corações endurecidos quanto à necessidade de se trilhar no caminho do bem e do amor ao próximo. A psicografia nos traz além de conforto, a esperança do reencontro entre aqueles que se amam, a confiança no por vir e acende nossa fé. Nos prova ainda a misericórdia, o amor e a justiça divina através da reencarnação”.

Sede do Centro Espírita “Paulo de Tarso”, no Centro de Três Pontas

Centro Espírita Paulo de Tarso

O Centro Espírita “Paulo de Tarso” foi fundado em Três Pontas em 1944, está localizado na Rua Sete de Setembro, 528 e as atividades são divulgadas pelo Facebook Centro Espírita Paulo de Tarso. O grupo convida a comunidade para participar da sessão de psicografia e para também acompanhar o trabalho pela rede social. 

Previous post

Pentacampeão, Gustavo Mesquita faz história no maior campeonato de Bicicross do Brasil

Next post

ATPD realiza o 1º Três Pontas Acessível